Sada Cruzeiro viaja domingo para a Argentina, onde faz dois jogos pela Libertadores de Vôlei

04/01/2019 at 16:31

Além da Libertadores, cruzeirenses seguem jogando a Superliga e até fevereiro ainda terão Copa Brasil e Sul-Americano

2019 já começou e a preparação do Sada Cruzeiro segue intensa no CT do Barro Preto. O time Campeão de Tudo terá muitos compromissos neste ano e o primeiro deles é na Argentina, pela Copa Libertadores de Vôlei. A equipe já viaja na manhã do próximo domingo, 06/01, para Buenos Aires, e de lá segue para a cidade de Bolívar, onde fará duas partidas pelo torneio internacional.

Na próxima terça-feira, 8, o Sada Cruzeiro enfrenta o dono da casa Bolívar, a partir das 22h30 (hora de Brasília), no ginásio República de Venezuela. E na quarta-feira, 9, no mesmo local, o adversário será o Ciudad Voley, às 19h30, finalizando seus jogos da fase de classificação. No fim de outubro, em Contagem, os cruzeirenses venceram os dois argentinos por 3 a 0.

O Sesc-RJ lidera o grupo A com nove pontos e na sequência vem o Sada Cruzeiro com seis, o Bolivar com três e o Ciudad ainda não pontuou. No grupo B o Sesi-SP e o argentino UPCN encabeçam a chave com seis pontos cada, o EMS Taubaté Funvic é o terceiro com cinco e o hermano Libertad tem um ponto. Os melhores colocados de cada grupo seguem para a fase final, que será disputada em Taubaté-SP, no início de fevereiro.

Após estas partidas na Argentina, o Sada Cruzeiro volta a jogar pela Superliga em Contagem no dia 12, diante do Vôlei Um Itapetininga. Em seguida, no dia 15, a equipe também faz em casa o duelo pelas quartas de final da Copa Brasil, diante do próprio Itapetininga. A fase final da Copa Brasil será nos dias 26 e 27 de janeiro, em Lages, Santa Catarina. E no fim de fevereiro, em Belo Horizonte, começa a disputa do Sul-Americano para os cruzeirenses, que seguem jogando a Superliga.

“Temos muitos jogos e competições pela frente e mais uma vez teremos um ano de muitos compromissos e desafios. Mas esse é o normal para o Sada Cruzeiro, que sempre quer fazer o seu melhor, buscar títulos e conquistas. Tivemos um fim de 2018 muito bom, temos que seguir crescendo como um time e vamos trabalhar uma partida de cada vez”, lembrou o técnico Marcelo Mendez.

Elenco do Sada Cruzeiro treina para enfrentar na Argentina as equipes do Bolívar e Ciudad Voley – Foto: Agênciai7

Próximos Jogos – Copa Libertadores de Vôlei

Ginásio República de Venezuela – Bolívar

Terça-feira – 08/01/2019 – 22:30 – Bolívar x Sada Cruzeiro

Quarta-feira – 09/01/2019 – 19:30 – Ciudad Voley x Sada Cruzeiro

Categoria: Copa Brasil, Copa Libertadores de Vôlei, Superliga