Sada Cruzeiro fecha 2018 coroado de títulos para as categorias de base

20/12/2018 at 11:10

No Campeonato Mineiro o clube celeste reforçou a hegemonia, com praticamente todos os troféus: adulto, sub-21, sub-19 e sub-16

O ano de 2018 foi extremamente vitorioso para a base celeste, com muitos troféus levantados pelos garotos que defendem a camisa do Sada Cruzeiro. A última conquista foi sobre o Minas Tênis, na terça-feira, 18/12, em Belo Horizonte, com a vitória por 3 a 0 dos talentos juvenis celestes, que se tornaram campeões do Estadual Sub-21. Impulsionados pelo Eneacampeonato do time profissional, os resultados deste ano mostram uma hegemonia cruzeirense também na base, que faturou ainda o título Mineiro na categoria Sub-19, com o infanto-juvenil.

“Foi um grande ano para as nossas categorias de base, com muitos compromissos e também muitas conquistas para os nossos jovens atletas, que reforçaram uma hegemonia no Estadual. Além de todos os resultados e títulos, o principal para nós é estes jogadores mostrarem que estão evoluindo, que estão adquirindo conhecimentos importantes para a futura carreira profissional de cada um, dentro e fora de quadra. Eles demonstram que carregam também essa sede de vencer, que o Sada Cruzeiro sempre mostra. Somos um dos maiores formadores de atletas do país e estes resultados também têm reflexo nos nossos projetos esportivos e sociais. Estamos muito felizes e também muito orgulhosos dos nossos jovens jogadores”, afirmou Flávio Pereira, diretor esportivo do Sada Cruzeiro.

O time juvenil do Sada Cruzeiro também foi campeão Metropolitano. E outros resultados que também devem ser celebrados é a parceria feita pelo Sada Cruzeiro com a equipe de Lavras. A equipe, formada em sua maioria por jovens atletas cruzeirenses, foi bronze no Estadual adulto e conseguiu ainda o acesso à Superliga B em 2019.

Outras grandes conquistas, de atletas ainda mais jovens, foram do sub-16 do Cruzeiro, que conquistou os troféus do Estadual e Metropolitano. O sub-15 também venceu o Metropolitano.

Elenco sub-21 do Sada Cruzeiro conquistou na última terça-feira o título do Campeonato Mineiro

 

Resultados – Categorias de base do Sada Cruzeiro em 2018

Sub-21

– Campeão Estadual

– Campeão Metropolitano

– Bronze no Estadual Adulto (Lavras Vôlei)

– Conquista do acesso à Superliga B em 2019 (Lavras Vôlei)

– Vice-campeão na Copa Cidade Maravilhosa

Sub-19

– Campeão Estadual

– Vice-campeão Metropolitano

– Bronze no Estadual (Sada B)

– Vice-campeão na Copa Cidade Maravilhosa

– Vice-campeão no CBI – Campeonato Brasileiro Interclubes

– Vice-campeão na Copa Minas

Sub-18

– Campeão da Taça Paraná

Sub-16

– Campeão Estadual (Cruzeiro)

– Campeão Metropolitano (Cruzeiro)

Sub-15

– Campeão Metropolitano (Cruzeiro)

– Bronze no Estadual

Categoria: Campeonato Mineiro, Categorias de base