Sada Cruzeiro bate Itapetininga por 3 a 1 e garante vaga nas semifinais da Copa Brasil

15/01/2019 at 23:27

Elenco cruzeirense jogou bem na noite desta terça-feira contra o Itapetininga e está confirmado na semi da Copa Brasil – Fotos: Agênciai7

Com a energia das arquibancadas do Riachão, o Sada Cruzeiro bateu o Vôlei Um Itapetininga na noite desta terça-feira, 15/01, no ginásio de Contagem, e garantiu em casa sua classificação para as semifinais da Copa Brasil. Diante do time paulista os cruzeirenses tiveram uma boa apresentação e fizeram 3 sets a 1, com 27/25, 25/21, 24/26 e 25/14, seguindo firmes na luta pelo tetracampeonato nacional.

Com um total de 22 pontos, o ponteiro americano Sander foi o maior pontuador, seguido pelo oposto Luan, com 14.

O adversário da Raposa na semifinal será o Copel Telecom Maringá, no dia 26 de janeiro, em Lages-SC, cidade que também sedia a decisão, no dia 27. Além das duas equipes, também já está confirmado na fase decisiva o EMS Taubaté Funvic. Os paulistas conhecerão seu oponente nesta quarta-feira, 16, após o confronto entre Sesc-RJ e Fiat Minas, às 20h, no Rio de Janeiro.

“Nós precisávamos muito dessa vitória pra seguir na competição. Fizemos um jogo contra Itapetininga no último sábado pela Superliga e não jogamos tão bem. Hoje em alguns momentos a gente oscilou, mas na maioria do tempo nós conseguimos ficar na frente do placar e fazer uma apresentação melhor. A meta agora é o título, nós sabemos que têm times muito fortes e temos que trabalhar duro, se quisermos buscar uma final e um título. Não será fácil, mas estamos trabalhando muito pra isso”, disse o ponteiro Rodriguinho.

Cruzeirenses vão encarar na próxima fase o time de Maringá

Outro jogador que também comemorou bastante o resultado foi o levantador Fernando Cachopa. “Nós terminamos o ano de 2018 jogando muito bem, em uma crescente. E aos poucos a gente vai voltando a encontrar o nosso padrão de jogo novamente. Agora é comemorar este resultado, mas nossa cabeça já está no que vem pela frente. Serão jogos difíceis e vamos ter que nos preparar muito bem, melhorar muito o nosso volume de jogo e os nossos fundamentos”, destacou Cachopa.

Pela Superliga, o Sada Cruzeiro joga fora de casa no próximo sabado, 19, contra o São Francisco Saúde/Vôlei Ribeirão. O jogo da segunda rodada do returno começa às 17h e tem transmissão do Canal Vôlei Brasil.

Sada Cruzeiro – Fernando Cachopa, Evandro, Sander, Rodriguinho, Isac, Le Roux e o líbero Serginho. Entraram Sandro, Luan, Éder Levi, Filipe e Leozinho. Técnico – Marcelo Mendez

Vôlei Um Itapetininga – Pedro, Sánchez, Victor, Jarman, Wender, Ademar e o líbero Filipinho. Entraram Rodriguinho, Daniel Martins, Judson, Guiga e Victor Baesso. Técnico – Fabiano Ribeiro

 

Copa Brasil – Fase Final

Ginásio Jones Minosso – Lages-SC

Semifinais

Sábado – 26/01 – 19h – Vencedor do jogo 1º x 8º x EMS Taubaté Funvic – SPORTV

Sábado – 26/01 – 21h – Sada Cruzeiro x Copel Telecom Maringá – SPORTV

Final

Domingo – 26/01 – 19h30 – SPORTV

Categoria: Copa Brasil