Sada Cruzeiro e Corinthians fazem o grande duelo de camisas pela Superliga nesta quarta-feira

06/11/2018 at 12:20

Em jogo antecipado da quinta rodada da Superliga, o Sada Cruzeiro vai a São Paulo encarar o Corinthians Guarulhos, na noite desta quarta-feira, 07/11, às 20h. A partida no ginásio Ponte Grande, em Guarulhos, tem transmissão ao vivo do Globoesporte.com e reúne duas tradicionais camisas do futebol brasileiro com atuação também no voleibol. Multicampeão na última década, o time cruzeirense de vôlei vem abrindo espaço para novas equipes, como o alvinegro paulista, que disputa a sua segunda Superliga.

Diante do adversário, o time comandado por Marcelo Mendez quer manter a boa sequência conquistada nas últimas partidas. Depois do revés na estreia para o Vôlei Renata, de Campinas, o grupo foi crescendo, se entrosando mais, e garantiu quatro vitórias consecutivas, sendo duas pela Copa Libertadores de Vôlei e duas pela Superliga.

Jovem ponteiro Rodriguinho supera bloqueio na partida contra Ribeirão, no último sábado, em Contagem – Foto: Agênciai7

Para o ponteiro Rodriguinho, um dos destaques nessa reta ascendente do Sada Cruzeiro, o grupo tem que seguir evoluindo e precisa jogar muito bem contra o Corinthians.

“A nossa equipe vem crescendo a cada partida, vem melhorando em vários pontos e isso tem sido cada vez mais constante. Temos que jogar bem. O Corinthians tem uma equipe forte, com nomes conhecidos, atletas muito experientes como Marcelinho, Serginho, Sidão, Riad, todos nomes que já jogaram muitos campeonatos e sabem o que fazer dentro de quadra, no momento decisivo. Então a expectativa é de um grande jogo”, disse o jogador, que falou também sobre a torcida dos dois clubes.

“Dá pra sentir a diferença, jogando contra uma torcida que não tem o futebol envolvido. Nitidamente muda até a forma de torcer. E eu vejo isso de uma forma muito positiva. Pra mim, se todos os times pudessem ter essa ligação com um clube de camisa, teria mais visibilidade, mais pessoas iriam assistir. E até jogando contra é bom, você vê a torcida tentando motivar o time da casa e fazendo o contrário com o adversário, e isso faz parte, você fica mais ligado. Não tem jogo muito calmo. Eu prefiro jogo assim. E a nossa torcida faz o mesmo em casa, no Riachão, incentiva demais”, lembrou Rodriguinho.

O jogo contra o Corinthians foi antecipado devido à disputa do Mundial de Clubes pelos cruzeirenses. Após esse confronto em Guarulhos o Sada Cruzeiro volta a jogar em casa na próxima sexta-feira, 09/11, no Riachão, contra o Copel Telecom Maringá. E depois o time encara novamente no Riacho o Caramuru Vôlei, no dia 16 de novembro, antes de viajar para a Polônia, no dia 22. O Mundial será disputado entre os dias 25 de novembro e 2 de dezembro.

 

Próximos Jogos – Sada Cruzeiro

 

Quarta, 07/11 – 20h – Ginásio Ponte Grande – Guarulhos-SP

Corinthians Guarulhos x Sada Cruzeiro

 

Sexta, 09/11 – 20h – Ginásio do Riacho – Contagem-MG

Sada Cruzeiro x Copel Telecom Maringá

Categoria: Superliga