Sada Cruzeiro completa quatro semanas de treino e Marcelo Mendez ‘puxa’ o ritmo do grupo

03/08/2018 at 17:17

A fase é de pré-temporada para o Sada Cruzeiro, mas o clima no grupo que realiza suas atividades no CT do Barro Preto já é de ritmo acelerado, visando as várias competições que disputará na temporada 2018/19. Já são quatro semanas de preparação para o time celeste, que terá como primeiro compromisso o Campeonato Mineiro, previsto para começar no dia 7 de setembro. A tabela ainda não foi divulgada pela FMV e ainda falta mais de um mês para a equipe entrar em quadra, porém o ritmo já vai ganhando propulsão.

Treinador cruzeirense fala sobre o trabalho da pré-temporada – Fotos: Andréia Santos / Divulgação Sada Cruzeiro

“Essa fase de pré-temporada é muito importante para dar uma base, preparar o grupo para o que vem pela frente. Estamos fazendo trabalhos na piscina pela manhã, atividades para fortalecer a parte física e já iniciamos também os treinamentos com bola. É preciso equilibrar estas duas coisas, a parte técnica e a parte física. O ritmo é pesado, com muito treino mesmo, como é característica do Sada Cruzeiro”, analisou o técnico Marcelo Mendez.

O treinador falou também sobre o grupo da temporada 2018/19, que estará totalmente reunido em outubro, com a chegada dos atletas que estão a serviço das seleções brasileiras e do ponteiro Taylor Sander, recém-contratado nesta temporada e que agora está à disposição da seleção dos Estados Unidos. A rotina é intensa para os atletas que estão com suas seleções e também pesada para o elenco cruzeirense que treina em Belo Horizonte. Em um curto e médio prazo, a intenção de Marcelo Mendez é colocar todos os atletas no mesmo nível de treinamento.

“Mesmo de longe estamos acompanhando o Sander, que está em uma boa condição física e esperamos ele aqui no início de outubro, quando teremos o elenco completo em Belo Horizonte. E espero que, quando chegarem, todos estejam na mesma condição. Estamos indo bem, fazendo um bom trabalho aqui no Barro Preto. Chegaram nesta temporada o levantador Sandro e o ponteiro Luan, que já estão se adaptando a este momento do Sada Cruzeiro. Estamos com a mesma estrutura, mas com alguns novos atletas, e vamos adaptando o nosso sistema de jogo. Como sempre, nosso objetivo é trabalhar muito e fazer uma grande temporada”, afirmou Mendez.

Atletas se preparam para o Campeonato Mineiro, que começa no início de setembro

Categoria: Campeonato Mineiro, Elenco, Pré-temporada