Sada Cruzeiro começa oficialmente a temporada 2018/19 de olho em mais títulos

04/07/2018 at 21:11

Novo ciclo começou para o clube cinco estrelas – Ana Flávia Goulart/Sada Cruzeiro

A tarde desta quarta-feira, 04/07, foi de reapresentação para o elenco do Sada Cruzeiro, que iniciou oficialmente as atividades da temporada 2018/19. Os jogadores e comissão técnica do time celeste se reuniram no Centro de Treinamento do Barro Preto, em Belo Horizonte, onde o treinador Marcelo Mendez deu as boas-vindas ao grupo.

“Nos últimos anos tivemos grandes resultados e a cada ano os desafios são cada vez maiores. Teremos mais uma vez uma temporada difícil, com muitos compromissos, muitos jogos e vamos firmes para fazer o nosso melhor e representar muito bem o Sada Cruzeiro nas competições, sempre brigando pelo lugar mais alto do pódio”, disse Mendez.

A primeira competição que o Sada Cruzeiro disputará na nova temporada será o Campeonato Mineiro, com previsão de início em agosto. Depois, o time se prepara para a Superliga, que deve começar em outubro, e também brigará pelo título da Supercopa. No fim do ano, mais um compromisso importantíssimo para os cruzeirenses: a disputa do Mundial de Clubes, na Polônia. E no início de 2019, além da sequência da Superliga, que vai até o fim da temporada, estão previstos também a Copa Brasil e o Sul-Americano.

Os novatos Luan e Sandro e os veteranos Filipe e Serginho durante a apresentação

Além de manter a base da equipe, repetindo a formula de sucesso dos últimos anos, com nomes como o ponteiro Filipe e o líbero Serginho, o clube conta com algumas novidades para este novo ciclo. Entre os reforços estão o ponteiro da seleção dos Estados Unidos, Taylor Sander, que se apresenta somente em outubro, além do levantador Sandro e o oposto Luan. O experiente Sandro, de 37 anos, defenderá o Sada Cruzeiro pela terceira temporada, contando com as edições de 2008/09 e 2009/10. Já Luan, que retorna da Turquia aos 27 anos e também tem passagem pelo Montes Claros, vai jogar no time cinco estrelas pela primeira vez.

“Nada melhor que voltar para casa e jogar no melhor clube do país. Eu fico muito feliz de chegar aqui. Eu já estou há 10 anos jogando vôlei profissional e todo atleta almeja chegar no topo. Dentro do país, por tudo o que o Sada Cruzeiro já construiu, eu tenho certeza que nenhum clube vai chegar a este ponto. Então eu posso falar que na minha carreira eu estou atingindo o ápice por jogar no Sada Cruzeiro. A intenção agora é no mínimo manter o mesmo nível que o time apresentou nos últimos anos”, contou Luan.

Ainda não se apresentaram no Sada Cruzeiro o central Simon, o americano Taylor Sander e os jogadores que estão à serviço da seleção brasileira: o central Isac, o oposto Evandro e os ponteiros Rodriguinho e Leozinho.

Campeonatos 2018/19

  • Campeonato Mineiro
  • Supercopa
  • Campeonato Mundial de Clubes de 2018 – Polônia
  • Copa Brasil
  • Campeonato Sul-Americano de Clubes
  • Superliga – 2018/19

Categoria: Elenco, Pré-temporada