Garotas do Esporte na Cidade assistem partida do Sada Cruzeiro e se encontram com ídolos

30/11/2015 at 20:32

Olhos atentos, expressões de ansiedade e muitos gritos a cada ponto do Sada Cruzeiro. Assim foi a manhã deste domingo, 29/11, para as garotas do projeto Esporte na Cidade, que assistiram ao clássico entre Sada Cruzeiro e Minas, nas arquibancadas do Ginásio Poliesportivo do Riacho. No final da partida, a melhor parte: encontrar os ídolos na entrega simbólica dos uniformes que serão utilizados nas aulas de vôlei até o fim do projeto.

Realizado pela De Peito Aberto – Incentivo ao Esporte, Cultura e Lazer, por meio da Lei Federal de Incentivo ao Esporte, patrocínio do Sada e apoio da Prefeitura de Contagem, o Esporte na Cidade oferece aulas de vôlei gratuitas para crianças e adolescentes de 7 a 17 anos, em Contagem. O material esportivo composto por camisa, short meiões e tênis, é oferecido pela organização, sem nenhum custo para as meninas. Para se cadastrar no projeto, a única exigência é a de que a criança esteja devidamente matriculada na escola.

Entrega de uniformes aconteceu depois do clássico – Foto: Renato Araújo – Divulgação Sada Cruzeiro

Aproximadamente 50 meninas estiveram no ginásio para apoiar o Sada Cruzeiro e se encontrar com a comissão técnica e jogadores após a partida. Além do técnico Marcelo Mendez, Laura Medioli e Marina Medioli – diretora executiva do Sada Cruzeiro – participaram da entrega de uniformes. Depois, as alunas ainda tiraram fotos com o treinador, com o líbero Serginho e com o ponteiro Filipe.

Responsável por coordenar o projeto em Contagem, o educador físico Glauco Mesquita destaca a importância social da iniciativa. “Muitas dessas garotas estão vindo ao ginásio pela primeira vez. O Esporte na Cidade proporciona este contato com o vôlei, tanto para assistir quanto para jogar. É uma experiência única para muitas delas”, avalia.

As aulas do Esporte na Cidade são realizadas duas vezes por semana, no Ginásio Poliesportivo Tropical, em Contagem. Atualmente, 80 meninas são atendidas pelo projeto, mas a meta é de que 150 jovens possam participar das aulas até o encerramento do programa – previsto para agosto do ano que vem.

Fonte: Projeto Esporte na Cidade

Categoria: Projetos Sociais, Superliga