Sada Cruzeiro recebe Taubaté nesta quarta, às 20h, no penúltimo jogo antes dos playoffs

12/03/2019 at 12:02

O Sada Cruzeiro encara nesta quarta-feira, 13/03, às 20h, a equipe do EMS Taubaté Funvic, no penúltimo confronto antes do início dos playoffs. E o time azul jogará em casa, no ginásio do Riacho, em Contagem, em partida válida pela 9ª rodada do returno da Superliga Cimed 2018/19. O site Globoesporte.com transmite ao vivo. Este jogo deveria ter acontecido no fim de fevereiro, mas foi adiado em função da disputa do Sul-Americano de Clubes, torneio no qual o time azul conquistou o hexacampeonato.

Agora, com a principal competição nacional entrando na reta decisiva, o elenco cruzeirense precisa seguir no caminho das vitórias para alcançar o primeiro lugar na tabela. Depois do triunfo no último sábado, sobre o Sesc-RJ, o vice-líder Sada Cruzeiro chegou a 18 vitórias em 20 confrontos, com 51 pontos somados e um jogo a menos.

O Taubaté é o terceiro colocado na classificação geral, com 44 pontos, sendo 16 vitórias e quatro derrotas. No primeiro turno o adversário foi derrotado pelo Sada Cruzeiro por 3 a 0 em casa.

E depois do duelo do próximo sábado, o elenco de Marcelo Mendez terá um confronto direto contra o atual líder Sesi-SP, que tem 53 pontos com um jogo a mais.

Taylor Sander, um dos destaques do Sada Cruzeiro nesta temporada, falou sobre a preparação para enfrentar o Taubaté e a semana de confrontos importantes. “Estamos nos preparando bem, treinando forte e vamos com tudo para buscar a vitória. O Taubaté tem grandes jogadores no elenco, eles oscilaram um pouco na temporada e não sabemos exatamente que time esperar em quadra nesta quarta. Por isso, temos que nos preparar para encarar o melhor deles e acho que será uma grande partida. Vamos fortes, como sempre fazemos, e estou ansioso para enfrentar esses grandes jogadores. Será um jogo difícil na quarta e outro no sábado, e poder entrar nos playoffs com duas vitórias nas últimas rodadas nos daria ainda mais força. São grandes equipes e será um ótimo desafio para o nosso time. Espero que a gente esteja bem e possamos fazer o nosso melhor”, analisou Sander.

Taylor Sander disse que está ansioso por jogar em casa este dois confrontos importantes – Foto: FIVB

Para o americano, além da força do elenco, a torcida do Sada Cruzeiro é um diferencial nos jogos em casa. “Será muito bom jogar duas grandes partidas junto com a nossa torcida. Eles sempre comparecem ao ginásio e tê-los ao nosso lado é muito importante nesta reta final. Estou sentindo falta de jogar em Contagem, parece que tem muito tempo que estamos longe de casa! Por isso espero por um Riachão lotado, como certamente estará nos playoffs. Particularmente, pra mim será maravilhoso curtir um ginásio com muito barulho. Eu me divirto muito jogando assim”, concluiu.

Estatísticas

Os jogadores da Raposa se destacam em vários fundamentos nesta edição da Superliga. O meio de rede Isac é terceiro melhor atacante, com 66% de eficiência. O central francês Le Roux é segundo melhor sacador em número de aces, com 30 pontos marcados no serviço. No aproveitamento de saques por sets, o americano Taylor Sander figura em primeiro, com 0,45 por parcial, enquanto Le Roux é o segundo, com 0,43.

Sander também aparece em quinto lugar entre os atletas que têm a melhor média de pontos por set, com 3,98 pontos. E ele ainda aparece em quarto lugar entre os jogadores que apresentam o melhor aproveitamento na recepção, com 70% de eficiência, mesmo número de Filipe, que está na quinta colocação.

 

Próximo Jogo

Quarta, 13/03, 20h – Sada Cruzeiro x EMS Taubaté Funvic – Riachão – globoesporte.com

 

Venda de Ingressos

centraldoseventos.com.br

Valor: R$ 20 a inteira e R$ 10 a meia-entrada para estudantes e maiores de 60 anos, com necessidade de comprovação de direito ao benefício

POSTOS FÍSICOS

CONTAGEM:

Ginásio do Riacho | Rua Rio Paraopeba, 1200, Riacho – Somente no dia do jogo, duas horas antes do início da partida

BELO HORIZONTE:

Savassi | Loja Central dos Eventos (Rua Fernandes Tourinho 470, Loja 16) – 10h às 19h

Shopping Cidade | Quiosque Central dos Eventos – 10h às 22h

Shopping Estação | Quiosque Central dos Eventos – 12h às 20h

Shopping Del Rey | Quiosque Central dos Eventos – 12h às 20h

CONTAGEM:

Big Shopping Contagem | Quiosque Central dos Eventos – 12h às 20h

BETIM:

Monte Carmo Shopping | Quiosque Central dos Eventos – 12h às 20h

SETE LAGOAS:

Shopping Sete Lagoas | Quiosque Central dos Eventos – 12h às 20h

Pátio Lagoa Shopping | Quiosque Central dos Eventos – 11h às 19h (Seg. à Sex.) – 10h às 18h (sab.)

DIVINÓPOLIS:

Shopping Pátio Divinópolis | Quiosque Central dos Eventos – 12h às 20h

BOM DESPACHO:

Praça da Matriz – 196 | Centro – 12h às 18h

Categoria: Superliga