Sada Cruzeiro é superado pelo Sesi-SP no tie-break e fica um ponto atrás do líder Sesc-RJ

23/12/2018 at 1:01

Time celeste foi superado pelo adversário em jogo disputadíssimo – Foto: Amanda Demétrio/Fiesp

No último compromisso do ano pela Superliga Cimed 2018/19 o Sada Cruzeiro visitou o Sesi-SP e foi superado no tie-break pelo adversário, na noite deste sábado, 22/12, em São Paulo, com parciais de 20/25, 27/25, 25/21, 24/26 e 15/09. O resultado fora de casa coloca o esquadrão azul na segunda posição da tabela, com 26 pontos, sendo nove vitórias em 11 jogos, e apenas um ponto atrás do líder Sesc-RJ, que soma 27 com a mesma campanha.

No início do jogo o saque fez a diferença para o time celeste, que abriu o placar no primeiro set. Foram quatro aces dos visitantes, que deram muito trabalho para a recepção adversária, além de mostrar eficiência na virada de bola. A segunda parcial foi bem equilibrada e os paulistas empataram. Em seguida o Sesi-SP seguiu com o bom ritmo, foi mais regular e fechou o terceiro set, que também foi marcado por muitas reclamações da arbitragem por parte do time mineiro. Na quarta parcial, mais equilíbrio, mas na reta final os cruzeirenses conseguiram definir, apoiados pelo forte ataque. No tie-break o Sesi-SP largou na frente, auxiliado pelos erros do visitante e fechou o confronto.

O ponteiro americano Sander foi o maior pontuador com 21 pontos, mesmo número de Lipe, pelo Sesi-SP. E o segundo atleta que mais pontuou na partida foi Rodriguinho, que marcou 17 vezes.

Rodriguinho lamentou o resultado, mas garante que o revés não muda a rota de crescimento da equipe, que fecha muito bem o ano de 2018.

“Viemos preparados para um jogo difícil e não foi diferente. Acho que nós pecamos um pouco nos erros. O Sesi veio com a intenção de deixar a gente jogar, muitas vezes sem arriscar muito e tivemos ataques pra fora, seqûencias de erro de saque, e em algum momento isso pesa, por ser um jogo de alto nível. Infelizmente saímos com a derrota, mas foi um 3 a 2, e a gente sabe que o time do Sesi é muito forte. Nós crescemos muito nestas últimas partidas, tivemos uma grande evolução e daqui pra frente temos que manter essa pegada. Agora é descansar, relaxar tanto o corpo quanto a mente e voltar ainda mais fortes em 2019”, disse Rodriguinho.

Agora o elenco do Sada Cruzeiro terá alguns dias de descanso para as festas de Natal e Ano Novo e o grupo volta aos treinos na primeira semana de janeiro. O primeiro compromisso de 2019 será na Argentina, nos dias 8 e 9, contra Ciudad Voley e Bolivar, pela Libertadores de Vôlei. No dia 12, em Contagem, o time volta a jogar pela Superliga, diante do Vôlei Um Itapetininga.

Sada Cruzeiro – Fernando Cachopa, Evandro, Sander, Rodriguinho, Isac, Le Roux e Serginho. Entraram Sandro, Luan, Leozinho e Filipe. Técnico – Marcelo Mendez

Sesi-SP – William, Alan, Lucas Loh, Lipe, Gustavão, Éder e Murilo. Entraram Barreto, Franco e Renato. Técnico – Rubinho

Categoria: Superliga