O Sada Cruzeiro, time criado e patrocinado pelo Grupo Sada, surgiu em 2006, inicialmente em Betim-MG, e com o passar do tempo se transformou em um dos projetos esportivos mais vitoriosos da atualidade.

A ascensão da equipe começou em 2009, com a mudança para Belo Horizonte e a união com o Cruzeiro Esporte Clube, arrebanhando uma torcida estimada em quase nove milhões. E com a energia das arquibancadas e um grande elenco, ao longo dos anos o time tornou-se “Campeão de tudo”. O Sada Cruzeiro é Hexacampeão da Superliga, dez vezes campeão Mineiro, Tricampeão da Copa Brasil, Tricampeão da Supercopa, Pentacampeão Sul-Americano, além da marca histórica de Tricampeão Mundial de Clubes, com as conquistas de 2013, 2015 e 2016.

Os grandes resultados em quadra são consequência da boa gestão, com profissionais competentes e a manutenção, nos últimos anos, de jogadores que assumiram os valores do clube. Mas não é somente com atletas profissionais que o Sada Cruzeiro faz história. Maior revelador de talentos do vôlei nacional, o clube aposta nas suas categorias de base, que também acumulam títulos, além dos programas esportivos e sociais. Hoje, cerca de 2.000 crianças e adolescentes são atendidos gratuitamente nas escolinhas de vôlei, vivenciando a cidadania através do esporte.

 

Final da Superliga no Mineirinho, em maio de 2018, quando o Sada Cruzeiro conquistou o hexacampeonato diante do Sesi-SP – Foto: Agênciai7

 

          

Um dos maiores grupos empresariais de Minas Gerais, o Grupo Sada começou a investir no voleibol em 2006 e atua no setor de transporte/logística, indústria, editora/gráfica e concessionárias. A organização pioneira do grupo é a Sada Transportes, fundada no Brasil em 1976, uma das maiores empresas de carga rodoviária do Brasil e da América Latina, especializada no transporte de veículos.