Os resultados vão além dos títulos e troféus, e todas as conquistas da equipe profissional servem como um grande estímulo para 2.000 alunos, que aprendem a jogar vôlei nas escolas e projetos esportivos desenvolvidos pelo Sada Cruzeiro em Minas Gerais. Os jovens que se destacam nesses programas podem ter a chance de ingressar nas categorias de base do clube (que é um dos principais formadores de atletas no Brasil). E as meninas que demonstram talento são direcionadas para um projeto mais avançado, com equipes de competição, e também são encaminhadas para clubes profissionais.

Projeto Sada Vôlei 

Desde 2010 a equipe possui uma parceria com o Sesi-MG para desenvolvimento do Projeto Sada Vôlei Sesi, que oferece aulas gratuitas de voleibol para crianças e jovens, de ambos os sexos, na unidade do Sesi Betim, e no ginásio de Contagem.

Nos últimos anos a Associação Social e Esportiva Sada, que faz a gestão da equipe profissional do Sada Cruzeiro, tem ampliado a atuação dos projetos sociais e esportivos e novas unidades foram abertas. Nelas, meninos e meninas de 7 a 17 anos aprendem a  prática do voleibol e vivenciam a cidadania através do esporte.

Em Sete Lagoas funciona o Sada Vôlei Unifemm, em parceria com a universidade.  Outro núcleo é o Projeto Sada Vôlei Ouro Preto, na cidade histórica, inaugurado no ano passado. E o mais recente núcleo a ser aberto é o Sada Vôlei Ibirité, que oferece a oportunidade aos garotos e garotas de Ibirité a praticar a atividade física.

Em Belo Horizonte, crianças e jovens que quiserem fazer aulas de vôlei podem se matricular na Escola de Esportes do Cruzeiro, que recebe a cada ano um grande número de alunos (masculino e feminino de todas as idades) inspirados nos resultados do time de vôlei celeste. As aulas são realizadas nas sedes Barro Preto e Campestre. Aqueles que se destacam também podem ter uma oportunidade nas jovens equipes do Sada Cruzeiro. O telefone para contato na Escola de Esportes é (31)3291-2647.

Mais informações sobre os núcleos do Projeto Sada Vôlei podem ser obtidas nos telefones abaixo:

Betim:  (31) 3592-1181

Contagem:  (31) 3352-5377

Sete Lagoas: (31) 2106-2106

Ouro Preto: (31) 3559-3216

Ibirité: (31) 3533-3018