2013 – 2015 – 2016 – 2021

Em 2013, o Sada Cruzeiro escreveu seu nome na história ao conquistar o inédito e sonhado troféu do Campeonato Mundial de Clubes, um marco para a modalidade nacional. O time brasileiro foi também o primeiro clube fora da Itália a vencer a competição. E para levantar o troféu de melhor do planeta, o Sada Cruzeiro bateu o Lokomotiv Novosibirsk, da Rússia, por 3 a 0, na final em Betim-MG, diante de 7.000 pessoas, que viram ali parte da história do esporte sendo escrita pelos cruzeirenses.

Em 2015 o esquadrão azul foi campeão de novo em casa, desta vez em uma decisão diante do russo Zenit Kazan, derrotado por 3 sets a 1.

E quem imaginava que o Sada Cruzeiro já tinha conquistado tudo, atingido o grau máximo que uma equipe de vôlei poderia alcançar, mais uma vez foi surpreendido pelo elenco estrelado em 2016, quando o time chegou invicto ao troféu maior do planeta. Na final os brasileiros encararam novamente o russo Zenit Kazan, e fizeram 3 sets a 0.

No dia 11 de dezembro de 2021, depois de bater por 3 a 0 o italiano Lube Civitanova, o Sada Cruzeiro fincou ainda mais firmemente seu posto entre os melhores do mundo. Em uma temporada de muitas mudanças e reconstrução, o time celeste fez uma campanha incrível no torneio, perdendo apenas um set no Ginásio Divino Braga, em Betim, e reescrevendo capítulos imortais na história do maior clube de vôlei dos últimos tempos.

O Sada Cruzeiro também foi prata no Mundial em 2012, em Doha, no Catar, e bronze na edição disputada na Polônia, em 2017. Em 2019, em nova edição disputada no Brasil após dois anos seguidos na Polônia, o Sada Cruzeiro foi novamente medalha de prata do torneio. Em 2022, em Betim, a equipe estrelada ficou com a medalha de bronze.

Sada Cruzeiro fez uma campanha incrível e faturou o tetracampeonato no Mundial de Clubes, em 2021