Time celeste abre play-offs da Superliga nesta sexta, 21h, contra clube do ABC Paulista

15/03/2012 at 15:56

 Sada Cruzeiro e BMG São Bernardo fazem o jogo de abertura dos play-offs da Superliga Masculina 2011/12, na noite desta sexta, às 21h, no Poliesportivo do Riacho, em Contagem. O primeiro duelo da série melhor de três das quartas de final terá transmissão ao vivo do canal Sportv.

Contra o adversário do ABC Paulista, que se classificou em oitavo lugar, foram duas vitórias por 3 a 0 na primeira fase. “Agora é mais um jogo difícil. Apesar do placar nós fizemos jogos disputados contra eles, que são altos e bloqueiam muito. Agora está tudo zerado. Temos que entrar e mostrar nosso máximo em quadra. Nós queremos chegar na semifinal, mas nosso primeiro objetivo é vencer este jogo em casa”, disse o oposto Wallace, que tem o terceiro melhor ataque e é também o terceiro maior pontuador da Superliga, com 357 pontos.

Outro destaque da equipe celeste, que garantiu a classificação em primeiro lugar da tabela, é o levantador William, líder entre os jogadores da sua posição, com 39,5% de eficiência. No fim do returno William assistiu do banco a vitória do Sada Cruzeiro sobre Vôlei Futuro e RJX, se recuperando de uma contratura muscular na lombar.

“Estou muito feliz por estar de volta. É difícil acompanhar o time do banco, mas essa parada de alguns dias foi muito boa para a minha recuperação. Hoje estou 100%, mas mesmo se não estivesse faria de tudo para jogar. O Daniel entrou muito bem, é um jogador rodado, sabe da importância que ele tem no time. Agora estou de volta para ajudar de novo. Ninguém é insubstituível, todo mundo tem seu valor. Mas tenho consciência do meu papel dentro de quadra como capitão do time”, disse William, que prepara o espírito do grupo para esta primeira batalha.

“Eu falo sempre que a única vantagem que a gente tem é a de jogar em casa. Não tem essa de que o oitavo colocado é mais fraco. Nos play-offs da Superliga feminina o que mais se vê é equilíbrio. Acho que na nossa também não será diferente. Se a gente entrar com o ritmo de jogo das últimas partidas isso vai complicar para o time deles. Mas não podemos perder a concentração em nenhum momento”, afirma o capitão.

Ingressos (Atenção – INGRESSOS ESGOTADOS)

Os ingressos para o jogo em Contagem custam R$8,00 inteira e R$4,00 a meia. A venda acontece na quinta e sexta-feira, na Sede do Cruzeiro em Belo Horizonte (Rua Timbiras, 2903, Barro Preto, de 9h às 17h), e no Ginásio de Contagem (Rua Rio Paraopeba, 1200, Riacho, de 9h até a hora da partida, enquanto houver ingressos).

 

Tabela – SUPERLIGA MASCULINA 11/12 – QUARTAS DE FINAL

16/03/12 – Sexta – Sada Cruzeiro x BMG/São Bernardo, às 21h, em Contagem

23/03/12 – Sexta – BMG/São Bernardo x Sada Cruzeiro, às 18h45, em São Bernardo-SP

31/03/12 – Sábado – Sada Cruzeiro x BMG/São Bernardo, às 10h30, em Contagem (se houver necessidade)

* Todos com transmissão do Sportv

Categoria: Superliga