Sada Cruzeiro enfrenta o Sesi em SP na última rodada

09/03/2012 at 15:56

Equipe celeste tem seu melhor resultado dos últimos anos na primeira fase da competição

Na última rodada do returno da Superliga Masculina de Vôlei o Sada Cruzeiro, líder da primeira fase da competição, encara o Sesi-SP na tarde deste sábado, às 15h30, no ginásio da Vila Leopoldina,  em São Paulo. O duelo terá transmissão ao vivo do canal Sportv.

Com 47 pontos, sendo 16 vitórias em 21 jogos, o atual vice-campeão entra na última rodada com a tranquilidade de não ser mais alcançado por nenhuma equipe. Esse é o melhor resultado da equipe mineira na fase classificatória do campeonato. Na edição 2010/11 o Sada Cruzeiro se classificou em terceiro lugar, no ano anterior foi o vice-líder, e em 2009 também chegou aos play-offs na terceira posição.

As quartas de final reúnem na próxima semana os oito melhores clubes da Superliga, em cruzamento olímpico, no melhor de três jogos. O Sada Cruzeiro enfrentará o oitavo colocado, que pode ser o RJX ou o BMG São Bernardo. As datas previstas para as partidas são 16, 23 e 30 de março.

O atual campeão Sesi, adversário deste sábado, está na terceira posição da tabela, com 44 pontos (15 vitórias e seis derrotas), e ainda briga pela vice-liderança com a Cimed, que tem a mesma campanha, e também com o Vôlei Futuro, que conta com uma derrota a mais.

Marcelo Mendez seguiu com o elenco completo para a capital paulista. O levantador William Arjona, poupado na vitória sobre o RJX em Contagem por causa de uma dor na região lombar, ainda é dúvida para a partida.

Segundo o central Douglas Cordeiro, o time azul vai em busca de mais um resultado positivo. “Vamos com força total. Vamos enfrentar um adversário muito difícil. Será um jogo duro, mas temos que manter o mesmo ritmo das últimas partidas e seguir bem para a fase final”, disse Douglas.

No primeiro turno em Contagem o Sada Cruzeiro venceu o Sesi no tie-break.

Veja aqui a tabela da Superliga: http://www.cbv.com.br/v1/superliga/estatisticas/p4bRM.pdf

Veja aqui os duelos da última rodada: http://www.cbv.com.br/v1/superliga/m-tabela.asp

Categoria: Superliga