Sada Cruzeiro faz 3 a 0 no Bolivar e recebe Ribeirão no sábado, pela Superliga

31/10/2018 at 23:41

A sequência em casa pela Copa Libertadores foi muito boa para os cruzeirenses, que garantiram a segunda vitória na noite desta quarta-feira, 31/10, ao bater o Bolivar por 3 sets a 0, com parciais de 25/19, 25/22 e 25/23. Na véspera, pelo mesmo placar, os cruzeirenses bateram o também argentino Ciudad Voley, e com os seis pontos garantidos a equipe assume o segundo lugar no grupo A da competição internacional.

Agora o time estrelado volta suas atenções para a Superliga, com um confronto já marcado para o próximo sábado, 3, também em Contagem. A equipe de Marcelo Mendez receberá o São Francisco Saúde/Vôlei Ribeirão, às 19h.

Pela Libertadores de Vôlei o Sada Cruzeiro volta a jogar somente no início de janeiro, quando a equipe mineira e o líder Sesc-RJ visitam os argentinos no país vizinho. No grupo B estão Sesi-SP e Taubaté e os argentinos UPCN e Libertad. A fase final acontecerá em fevereiro, com semifinal e decisão em jogo único.

Cruzeirenses jogaram bem e garantiram a segunda vitória sobre os argentinos – Fotos: Agênciai7

Diante do Bolivar, o oposto Evandro foi o maior anotador da partida, com 17 pontos, seguido pelo central Isac, segundo destaque na artilharia celeste, com 11. No dia anterior, na vitória contra o Ciudad, Isac foi poupado em função de uma gripe.

Ele destacou a evolução do time. “Nós estamos jogando mais e algumas coisas começam a funcionar melhor. Treinamos muito durante a semana, muito ataque, contra-ataque, hoje conseguimos colocar em prática, e a gente sai daqui feliz porque nós estamos conseguindo dar um passo importante pra cumprir nossos objetivos. O Bolivar lutou muito hoje. A gente sabe da qualidade dos times argentinos, deixamos algumas coisas escaparem, principalmente no fim do terceiro set, mas mérito nosso, que soubemos buscar o resultado, em uma hora tão decisiva na partida”, disse Isac.

O treinador Marcelo Mendez também destacou o crescimento do grupo. “Estou feliz com o jogo, pois o time melhorou bastante. Já estão entrosando muito mais e estou feliz pelo que vi. Temos que seguir trabalhando duríssimo, mas a equipe está encontrando seu caminho e isso é o mais importante, ir melhorando a cada dia, jogo a jogo”, analisou o técnico Marcelo Mendez, que já contou com a presença em quadra do ponteiro americano Taylor Sander nessa quarta-feira.

Bolivar – Hierrezuelo, Madaloz, Crer, Loser, Ocampo, Martinez e o líbero Gonzalez. Entraram Patricio e Ramonda. Técnico: Javier Weber

Sada Cruzeiro – Fernando Cachopa, Evandro, Rodriguinho e Leozinho, Le Roux e Isac e o líbero Serginho. Entraram Evandro, Sandro e Éder Levi. Técnico Marcelo Mendez

 

Próximo jogo – Superliga 2018/19

Sábado, 03/11 – 19h

Sada Cruzeiro x São Francisco Saúde / Vôlei Ribeirão

 

Categoria: Copa Libertadores de Vôlei, Superliga