Sada Cruzeiro é superado pelo Vôlei Renata na estreia da Superliga

24/10/2018 at 23:30

Em Campinas-SP, o Sada Cruzeiro fez sua estreia na Superliga 2018/19 e foi superado pelo Vôlei Renata, na noite dessa quarta-feira, 24/10. Os cruzeirenses erraram bastante, não mostraram um bom entrosamento e viram o adversário jogar bem e fazer 3 sets a 0, com parciais de 25/20, 25/18 e 25/21, no ginásio Taquaral.

O central Isac foi o maior pontuador da partida, com 13 acertos. Na equipe adversária, Vaccari marcou 12 vezes e foi eleito o destaque do confronto.

Para o ponteiro e capitão Filipe, o revés mostra que a equipe, que passa por uma fase de reformulação, precisa se entrosar.

“Nosso time passou por uma grande reformulação, com a saída de muitos jogadores e peças novas chegando. E a nossa equipe está começando a se encontrar. Nós jogamos pouco e ainda não encontramos um padrão tranquilo de jogo. Isso leva um tempo. A nossa equipe manteve quase que a mesma base ao longo de oito anos, a gente se conhecia muito e agora, com essas mudanças, não é tão fácil. Requer um pouco de tempo. É apenas o primeiro jogo, perdemos uma partida importante, não jogamos bem e eles fizeram muito bem seu papel. Mas agora é trabalhar demais, dia após dia, pra que a gente possa retomar as vitórias e começar bem nesta Superliga. Vamos pra próxima, vamos com tudo, porque a temporada está só no início e temos muito trabalho”, afirmou o capitão Filipe.

O time celeste continua em São Paulo e segue direto para Itapetininga, onde encara o Vôlei Um, nesta sexta, 26, às 20h. Após essa sequência fora de casa o grupo retorna a Belo Horizonte no sábado e vai se preparar para compromissos de outro importante torneio. No início da próxima semana, nos dias 30 e 31, o Sada Cruzeiro recebe em Contagem os argentinos Ciudad Voley e Bolivar, pela Libertadores do Vôlei.

Sada Cruzeiro – Fernando Cachopa, Evandro, Filipe, Rodriguinho, Isac, Le Roux e o líbero Serginho. Entraram Luan, Sandro, Leozinho e Éder Levi. Técnico Marcelo Mendez

Vôlei Renata – Gonzalez, Daniel, Vaccari,Temponi, Michel, Luizinho e o Líbero Lukinhas. Entrou Vini. Técnico: Horácio Dileo

Equipe de Campinas jogou muito bem e conseguiu a vitória – Foto: Marcos Ribolli / Vôlei Renata

Categoria: Superliga