Com a força da torcida Sada Cruzeiro enfrenta Cimed neste sábado, às 21h

24/02/2012 at 14:18

O torcedor cruzeirense já tem programa especial para a noite deste sábado. O Sada Cruzeiro receberá a Cimed Sky no Ginásio de Contagem, às 21h, em duelo que reúne o vice-líder celeste e o quarto colocado na tabela da Superliga Masculina de Vôlei. O confronto terá transmissão ao vivo do Sportv.

Adversários diretos na classificação, mineiros e catarinenses brigam pelas primeiras posições no campeonato e devem fazer uma grande partida em Contagem. O Sada Cruzeiro vem embalado por sete vitórias seguidas e acumula 37 pontos, com 13 triunfos em 17 rodadas. A Cimed tem uma derrota a mais, com 35 pontos.

Como aconteceu no primeiro jogo em Florianópolis, quando o dono da casa venceu por 3 a 1, o experiente central Douglas Cordeiro espera uma disputa equilibrada.

“O time deles tem um volume de ataque muito bom. Como sempre, vai ser um jogo decidido nos detalhes. Em uma partida desse nível quem errar menos tem vantagem. Nós temos que tentar marcar os principais atacantes deles, como o João Paulo e o Rivaldo. Mas com certeza eles também estão preocupados com o nosso ataque. Temos que ter atenção total, para conseguir colocar em quadra todo o esquema tático que está sendo passado pelo técnico Marcelo Mendez”, disse Douglas, que acredita que o apoio da torcida pode fazer diferença.

“Já me disseram que não é fácil jogar aqui, pois o ginásio vira um caldeirão mesmo e a torcida apoia muito. Temos que aproveitar esse fator casa e fazer uma boa partida para buscar a vitória”, conclui Douglas.

Para o capitão William, melhor levantador da Superliga com 39% de eficiência, é importante a equipe seguir com o mesmo ritmo das últimas partidas. “Tenho que parabenizar o meu time, que com certeza nesse segundo turno está fazendo um excelente campeonato. A Cimed sempre é um adversário complicado. No primeiro turno a gente fez um bom jogo lá, vacilamos no finalzinho e eles saíram com a vitória. Agora em casa o objetivo é vencer para brigar pelas primeiras posições”, destaca o capitão.

Ingressos

Os ingressos (R$8,00 inteira e R$4,00 meia) estão sendo vendidos nesta sexta-feira, na Sede do Cruzeiro em Belo Horizonte (Rua Timbiras, 2903, Barro Preto, de 9h às 17h), e no Ginásio de Contagem (Rua Rio Paraopeba, 1200, Riacho, de 9h às 19h). No sábado haverá venda somente no ginásio de Contagem, a partir das 9h, enquanto houver ingressos.

Veja aqui a tabela da Superliga:

http://www.cbv.com.br/v1/superliga/estatisticas/p4bRM.pdf

 

 

 

Categoria: Superliga