Sada Cruzeiro bate Fiat Minas, mantém hegemonia e é Eneacampeão Mineiro

14/10/2018 at 2:38

Time azul levantou o troféu neste sábado, 13, no Riachão – Fotos: Agênciai7

Nove vezes campeão consecutivo! Eneacampeão! O elenco do Sada Cruzeiro soltou mais uma vez o grito de campeão neste sábado, 13/10, ao bater o Fiat Minas por 3 a 2 na final do Campeonato Mineiro de Vôlei de 2018. Jogando em casa, no ginásio do Riacho, o elenco estrelado contou com a força da torcida e venceu com parciais de 33/31, 20/25, 25/19, 23/25 e 15/12, mantendo uma hegemonia que perdura por uma década no estado, com o décimo troféu levantado no torneio.

Desde 2010 o time celeste venceu todas as edições da competição regional, além do primeiro título, em 2008, quando jogava em Betim.

Depois de um primeiro set interminável, o Sada Cruzeiro conseguiu abrir o placar com uma virada sensacional. O Minas dominou toda a parcial e já marcava 22 a 15. A reação contou com Leozinho, que fez um estrago na recepção adversária com o saque balanceado, e os donos da casa foram crescendo na virada de bola e sistema defensivo, para finalizar em 33 a 31.

Isac ganhou o prêmio de melhor jogador da partida

Os sets seguintes também foram bastante disputados, com o Minas mostrando um bom entrosamento e eficiência na virada de bola. O Sada Cruzeiro oscilou em alguns momentos, mas na reta decisiva do tie-break o time azul foi mais consistente e garantiu a importantíssima vitória.

Davy, do Fiat Minas, foi o maior pontuador, com 28 marcações. E o central Isac foi o artilheiro do Sada Cruzeiro na decisão, com 21 pontos marcados, e ele ainda foi eleito o melhor jogador da partida, com o troféu Rádio Super Notícia.

“Final é isso aí. A gente sabia da qualidade do time do Minas, em alguns momentos nós deixamos de aproveitar alguns ataques, contra-ataques. Nós saímos daqui felizes, mas sabemos que ainda temos muito a crescer. Nada melhor que em uma final você ser acionado e corresponder. O nosso time ainda está um pouco fora de ritmo, oscilamos, mas é a hora de curtir esse título. Com esse clima gostoso aqui no Riachão, diante da nossa torcida”, disse Isac.

Rodriguinho foi eleito o MVP da competição estadual

 

Nas premiações individuais, Rodriguinho foi o MVP do torneio. “Fiquei muito feliz. É um campeonato relativamente curto, mas dá uma rodagem boa pra equipe. A gente ainda não tinha jogado tanto quanto os outros times. Hoje, por vários momentos nós tivemos dificuldade e quem entrou, compôs, ajudou bem a equipe, que precisou de todo mundo. E todos que entraram ajudaram muito bem a equipe”, destacou Rodriguinho.

32 Títulos

A taça levantada pelo Estadual neste sábado, em Contagem, representa o 32º título para o Sada Cruzeiro, nas 36 finais dos 40 campeonatos que o time disputou, desde 2010.

“A cada ano essa equipe nos orgulha mais, pela consistência, pelo exemplo que estes atletas representam para tantas pessoas, tantas crianças e jovens. A temporada está apenas começando e vamos para fazer o nosso melhor em todos os outros torneios também”, afirmou Vittorio Medioli, presidente do Sada Cruzeiro.

Sada Cruzeiro – Fernando Cachopa, Luan, Filipe, Rodriguinho, Isac, Le Roux e o líbero Serginho. Entraram Sandro, Evandro e Leozinho. Técnico Marcelo Mendez

Fiat Minas – Marlon, Davy, Bob, Piá, Flávio, Cledenilson e o líbero Rogerinho. Entraram Honorato, Roque, Maique, Rafael e Carísio. Técnico: Nery Tambeiro

Categoria: Campeonato Mineiro