Sada Cruzeiro é superado pelo Sesc-RJ por 3 a 1 na Copa Libertadores

29/09/2018 at 1:47

Time volta a jogar no Riachão na quarta-feira, 3, contra o JF Vôlei, pelo Campeonato Mineiro

No primeiro compromisso em casa do Sada Cruzeiro na temporada não faltou apoio da saudosa torcida no ginásio de Contagem. E em quadra o jogo também foi agitado, com muitas alternâncias no placar, mas o time celeste foi superado por 3 a 1 pelo Sesc-RJ, no jogo de abertura da Copa Libertadores de Vôlei, na noite dessa sexta-feira, 28/09. As parciais do confronto foram 25/21, 25/22, 19/25 e 25/23.

O ponteiro do Sesc-RJ, Djalma, foi o maior pontuador, com 25 pontos, seguido pelo oposto cruzeirense Luan, com 21 acertos.

Após a partida, elenco cruzeirense recebeu o apoio da torcida – Foto: Agenciai7

Ainda sem contar com todos os atletas do elenco para a temporada 2018/19, o Sada Cruzeiro alternou bons e maus momentos, e os cariocas, mais consistentes, fecharam nas fases decisivas. O adversário chegou a fazer 2 a 0, mas o time cruzeirense cresceu e diminuiu o placar. E o elenco estrelado chegou a liderar o quarto set até a reta final, em 21 a 18, quando o saque do Sesc-RJ fez a diferença e o visitante conseguiu a virada e a vitória no jogo.

“Nós conseguimos buscar, crescemos na partida. A gente estava bem no quarto set, mas aí o ponteiro deles foi para o saque e acabou acertando uma boa sequência. A gente sabe que o Sesc tem uma equipe muito forte, então temos que entrar muito concentrados, pesados no saque, no passe. Então acho que a gente vacilou um pouco em alguns fundamentos. Temos que trabalhar melhor o conjunto. Mas é ir para frente, foi o primeiro jogo em casa, é muito bom voltar a sentir essa energia do Riachão”, disse o central Éder Levi.

Ponteiro Djalma, do Sesc-RJ, fez a diferença no quarto set, com boa passagem pelo saque

O ponteiro Rodriguinho também falou sobre a inconstância do time. “No final dos sets acabamos errando coisas bobas, e isso faz toda a diferença. Temos que manter essa consistência. Erro acontece, todo mundo vai errar, é saber ser constante. Agora é voltar a pensar no Campeonato Mineiro, pois só no fim de outubro jogamos de novo pela Libertadores”, disse Rodriguinho.

Os próximos confrontos do Sada Cruzeiro pela Libertadores são contra os argentinos Ciudad Voley e Bolívar, nos dias 30 e 31 de outubro, também no Riachão.

E a partir de agora o time estrelado terá uma sequência de três jogos diretos diante da sua torcida. Na próxima quarta-feira, 03/10, às 20h, o Sada Cruzeiro recebe o JF Vôlei, no ginásio do Riacho. Em seguida, na sexta, 5, é a vez de enfrentar o Lavras Vôlei também no Riachão. E no dia 9, terça, o adversário será o Fiat Minas.

Sada Cruzeiro – Fernando Cachopa, Luan, Filipe, Rodriguinho, Éder Levi, Robert e o líbero Serginho. Entraram Sandro, Pablo, Bruno e Leozinho. Técnico: Marcelo Mendez

Sesc-RJ – Thiaguinho, Juninho, Djalma, Victor Hugo, Leandro Aracaju, Japa e o líbero Thiago Brendle. Entraram Rammé e Everaldo. Técnico: Giovane Gávio

Sada Cruzeiro – Próximos Jogos – Campeonato Mineiro 2018

03/10 – Quarta-feira – 20h – Sada Cruzeiro x JF Vôlei – Ginásio do Riacho/Contagem

05/10 – Sexta-feira – 20h – Sada Cruzeiro x Lavras Vôlei – Ginásio do Riacho/Contagem

09/10 – Terça-feira – 20h – Sada Cruzeiro x Fiat Minas – Ginásio do Riacho/Contagem

Categoria: Copa Libertadores de Vôlei