Sada Cruzeiro faz no Riachão sua estreia na nova Libertadores de Vôlei, no dia 28

19/09/2018 at 17:08

A estreia do Sada Cruzeiro em casa, para alegria da torcida, já está bem perto de acontecer. Na sexta-feira da próxima semana, dia 28/09, às 20h, o time celeste sedia no ginásio do Riacho, em Contagem, a primeira partida da Copa Libertadores de Vôlei, uma espécie de liga sul-americana com as principais equipes de Brasil e Argentina brigando pelo título. O jogo é contra o carioca Sesc-RJ e será a primeira apresentação da equipe estrelada na temporada 2018/19 no Riachão. Os ingressos começarão a ser vendidos no início da próxima semana.

A Copa Libertadores de Vôlei é uma iniciativa da Associação de Clubes da Liga Argentina de Vôlei – ACLAV e da brasileira Associação de Clubes de Voleibol – ACV, visando criar um campeonato altamente competitivo. No começo deste mês a realização do torneio foi aprovada pela Confederação Sul-Americana de Voleibol – CSV.

Nesta primeira edição a competição contará com os quatro clubes melhores ranqueados na última Superliga e os quatro melhores do voleibol argentino. No Brasil, as equipes que participam são Sada Cruzeiro, Sesi-SP, Sesc-RJ e Taubaté Funvic. Os representantes argentinos confirmados são UPCN, Bolivar, Ciudad Voley e o campeão da Copa ACLAV, que terá sua definição no início de outubro.

Cruzeirenses fazem o primeiro jogo da Libertadores do Vôlei na sexta, 28, em Contagem – Foto: Agenciai7

As equipes foram divididas em dois grupos formados por uma dupla de brasileiros e uma de argentinos. No grupo dos cruzeirenses estão Sesc-RJ, Bolivar e Ciudad. A chave B tem os paulistas Sesi-SP e Taubaté, o UPCN e o último argentino a garantir vaga. Os confrontos internacionais terão ida e volta, enquanto o duelo entre as equipes do mesmo país será em jogo único. O ginásio do Riacho, em Contagem, sediará também os confrontos de Sada Cruzeiro e Sesc-RJ contra Bolivar e Ciudad, em rodada dupla, nos dias 30 e 31 de outubro. Depois disso, cruzeirenses e cariocas visitam os clubes ‘hermanos’ no início de janeiro.

Na fase final, que acontece em fevereiro, os dois primeiros times de cada grupo se enfrentam em cruzamento olímpico nas semifinais, em jogo único, em sede a ser definida. A decisão também será em uma única partida.

“Uma competição como essa só vem a somar ao nosso calendário. Com certeza o nível será alto, com grandes jogos, uma disputa forte com brasileiros e argentinos e queremos fazer um excelente trabalho neste novo torneio”, afirmou o capitão Filipe.

Antes deste confronto pela competição que vai agitar o voleibol na América do Sul, o Sada Cruzeiro tem um compromisso pelo Campeonato Mineiro. Na noite desta sexta-feira, 21/09, às 20h, os cruzeirenses enfrentam o jovem time do Lavras Vôlei, no Sul de Minas.

 

 

Copa Libertadores de Vôlei

Jogos do Sada Cruzeiro e fase sediada no Riachão

 

 

28/09/18 – Sexta-feira, 20h – Riachão

Sada Cruzeiro x Sesc-RJ

 

 

30/10/18 – Ginásio de Contagem

Sesc-RJ x Bolivar

Sada Cruzeiro x Ciudad Voley

 

 

31/10/18 – Ginásio de Contagem

Sesc-RJ x Ciudad Voley

Sada Cruzeiro x Bolivar

 

 

08/01/19 – Jogos na Argentina

Ciudad Voley x Sada Cruzeiro

Bolivar x Sesc-RJ

 

 

09/01/19 – Jogos na Argentina

Ciudad Voley x Sesc-RJ

Bolivar x Sada Cruzeiro

Categoria: Copa Libertadores de Vôlei