400 alunos do projeto Sada Vôlei Sesi de Betim e Contagem recebem uniformes

03/09/2018 at 13:21

Quadra do Riachão ficou lotada, com os alunos do projeto Sada Vôlei Sesi – Fotos: Divulgação

A quadra do ginásio do Riacho, onde o Sada Cruzeiro joga suas partidas em casa, ficou totalmente repleta no último sábado, 01/09. Cerca de 400 crianças e jovens que participam do projeto Sada Vôlei Sesi compareceram ao local para receberem os uniformes que usarão nas aulas gratuitas de voleibol, nas unidades de Betim e Contagem. Muitos pais também estiveram presentes, além da direção do projeto, professores e coordenadores.

O projeto Sada Vôlei Sesi existe desde 2010 e oferece aulas gratuitas a crianças e adolescentes, de ambos os sexos, de 7 a 17 anos. A atividade acontece no contraturno escolar e uma das exigências para adesão ao programa é que o aluno esteja estudando. O objetivo é a prática esportiva, em um ambiente que favorece também outros aprendizados para a garotada, como disciplina, respeito às regras e adversários e a interação social. E os jovens que se destacam podem ser encaminhados para uma avaliação nas categorias de base do Sada Cruzeiro.

Flávio Pereira, diretor esportivo do Sada Cruzeiro, falou sobre a oportunidade que o projeto oferece às crianças e jovens

“Para nós do Sada Cruzeiro, tão importante quanto a equipe profissional é o trabalho que desenvolvemos com estas crianças e jovens, que têm esta chance de ter uma iniciação esportiva. É nossa obrigação, como um time campeão que somos, de oferecer esta oportunidade e nos orgulhamos muito de ter este programa em parceria com o Sesi. Daqui já saíram jovens que estão treinando no Barro Preto com o Sada Cruzeiro. Queremos que todos tenham acesso e que os talentos não se percam. Agradecemos aos pais, a todos os alunos e também aos professores e coordenadores que cuidam deste projeto”, disse Flávio Pereira, diretor esportivo do Sada Cruzeiro.

Natália Winter Evangelista, supervisora de Esporte e Lazer do Sesi-MG, também destacou a importância do projeto. “Em nome do Sesi eu gostaria de dizer que estamos muito lisonjeados de ter esta parceria. O projeto é muito bonito e reúne duas grandes instituições que são o Sesi e o Grupo Sada. Espero que todos estes alunos continuem e valorizem cada vez mais, porque não é em qualquer lugar que conseguimos fazer uma atividade física tão importante como o vôlei. Agradeço também aos pais que estão presentes, pela confiança no nosso trabalho. E que permaneçamos juntos por um longo tempo”, afirmou.

Tomás Mendes, presidente da Federação Mineira de Vôlei – FMV, também participou do evento e destacou a importância do programa no cenário esportivo estadual.

Para algumas turmas ainda há vagas e os interessados devem procurar a unidade do Sesi Betim e o ginásio de Contagem. Mais informações sobre o projeto Sada Vôlei Sesi em Betim podem ser obtidas pelo telefone (31)3592-1181. E em Contagem o número é (31)3352-5377.

Categoria: Categorias de base, Institucional, Projetos Sociais