Sada Cruzeiro participa do lançamento oficial da equipe Lavras Vôlei, no interior

22/08/2018 at 17:35

Lançamento oficial do Lavras Vôlei foi feita na noite desta segunda-feira; equipe já se prepara para a disputa do Mineiro

A noite dessa segunda-feira, 22/08, foi de muita festa para o esporte em Lavras, no sul de Minas Gerais. O técnico das categorias de base do Sada Cruzeiro, Henrique Furtado, e o levantador Henrique Adami participaram do lançamento oficial da equipe Lavras Vôlei, que será formada por jogadores da Raposa e vai disputar o Campeonato Mineiro e outros torneios nacionais.

O evento foi realizado no Centro Cultural da Universidade Federal de Lavras – UFLA e contou também com a presença do prefeito José Cherem, do diretor esportivo do Sada Cruzeiro, Flávio Pereira, do presidente da Federação Mineira de Vôlei – FMV, Tomás Mendes, várias autoridades, imprensa local e também torcedores, que já estão empolgados com o time de vôlei da cidade.

Técnico Henrique Furtado e o jogador Henrique Adami com torcedores de Lavras – Fotos: Mariana Resende

“A impressão que tivemos foi a melhor possível da cidade e da torcida. Nós já percebemos o envolvimento da cidade no ano passado, com o time feminino na Superliga B e os torcedores lotavam o ginásio. É uma cidade apaixonada com o vôlei. No evento de ontem fomos recebidos por integrantes da torcida organizada do Cruzeiro e eles demonstraram muito apoio ao Sada Cruzeiro e ao novo time”, disse Henrique Furtado, que será também o técnico do Lavras Vôlei. Para ele, o projeto é uma grande oportunidade para os atletas.

“Será muito bom para estes jogadores disputarem, em uma mesma temporada, o Mineiro, Superliga C e outros torneios, então serão grandes desafios e a possibilidade de crescimento destes meninos é muito grande. Todos estão muito empolgados, vamos aproveitar esta chance e vamos trabalhar muito para fazer uma grande temporada e deixar toda a torcida e todos os envolvidos com muito orgulho”, disse.

Por enquanto os jogadores do Sada Cruzeiro que farão parte do Lavras Vôlei ainda treinam em Belo Horizonte, no CT do Barro Preto – muitos destes jovens participam das atividades comandadas por Marcelo Mendez, já que o elenco estrelado está desfalcado pelos atletas nas seleções – mas logo a equipe se transferirá para a cidade de Lavras. Os treinos acontecerão no ginásio da UFLA, palco também dos jogos do time na Superliga C.

A estreia do Lavras Vôlei no Campeonato Mineiro será no dia 13 de setembro, às 20h, com o confronto diante do Minas Tênis, em Três Corações. E a primeira partida em casa será no dia 17, às 20h, também contra o Minas, no ginásio do Lavras Tênis Clube – LTC, onde o Lavras Vôlei mandará suas partidas no Mineiro.

 

Tabela de jogos – Lavras Vôlei – Campeonato Mineiro 2018

13/09 – Quinta-feira – 20h – Minas TC x Lavras Vôlei – Ginásio Pelezão/Três Corações

17/09 – Segunda-feira – 20h – Lavras Vôlei x Minas TC – Ginásio LTC/Lavras

19/09 – Quarta-feira – 20h – Lavras Vôlei x JF Vôlei – Ginásio LTC/Lavras

21/09 – Sexta-feira – 20h – Lavras Vôlei x Sada Cruzeiro – Ginásio LTC/Lavras

27/09 – Quinta-feira – 19h30 – JF Vôlei x Lavras Vôlei – Ginásio UFJF

05/10 – Sexta-feira – 20h – Sada Cruzeiro x Lavras Vôlei – Ginásio do Riacho/Contagem

Categoria: Categorias de base, Institucional