Sada Cruzeiro contrata o gigante francês Kévin Le Roux

08/08/2018 at 14:37

Melhor central da Liga das Nações e Liga Mundial, o francês de 2,09m é um dos grandes nomes da sua posição no mundo

Le Roux em jogo contra o Brasil pela Liga das Nações – Foto: FIVB

O Sada Cruzeiro mais uma vez contará com um elenco de peso na temporada 2018/19. Nesta semana o clube brasileiro confirmou a contratação de um gigante: o central francês Kévin Le Roux, de 2,09m, e que é um dos grandes nomes da sua posição no mundo. O jogador de 29 anos, eleito o melhor central da Liga das Nações de 2018, jogará pela primeira vez em um clube no Brasil, onde chegará em outubro para integrar o elenco multicampeão da Raposa.

Le Roux nasceu em Champigny-sur-Marne, na região metropolitana de Paris, e sua vitoriosa carreira conta com muitos títulos, tanto pela seleção como pelos clubes onde jogou, além de premiações por sua performance individual.

Medalha de prata com a França na Liga das Nações de 2018, Kévin Le Roux foi eleito o melhor central do campeonato. E ele conhece bem a torcida brasileira. No ano passado, foi ouro na Liga Mundial, na final vencida no tie-break sobre o Brasil na Arena da Baixada, em Curitiba, com seu nome também na seleção do torneio. Em 2015 foi medalha de ouro no campeonato europeu e também na Liga Mundial. Em clubes foi campeão da Supercopa na Itália pelo Modena, em 2017. E em 2016, no Halkbank, da Turquia, venceu o campeonato nacional (eleito o MVP) e a copa turca. Pelo italiano Piacenza foi campeão nacional em 2014.

Na França, Kevin Le Roux já vestiu a camisa celeste; jogador chega a Belo Horizonte em outubro – Foto: Divulgação

Além de Modena e Piacenza e do turco Halkbank, o jogador também tem passagens pelo Rennes, da França, pelo russo Dynamo Moscou, o Hyundai, da Coreia do Sul, e o francês Cannes, onde foi revelado.

Segundo Le Roux, a expectativa é grande para defender o time celeste. “Eu estou muito feliz por defender o Sada Cruzeiro nesta temporada. Será uma nova experiência para mim e com certeza será um prazer jogar por um grande clube como o Sada Cruzeiro, que já conquistou tanto nos últimos anos e está entre os maiores clubes do mundo. Espero fazer o meu melhor pelo time e em outubro chego a Belo Horizonte, para uma grande temporada”, afirmou.

 

 

 

Ficha Técnica

 

Le Roux

Posição: Central

Nome: Kévin Le Roux

Altura: 2,09 m

Peso: 97 kg

Naturalidade: Champigny-sur-Marne – França

Nascimento: 11/05/1989

 

Clubes: Rennes (França), Dynamo Moscou (Rússia), Modena (Itália), Halkbank (Turquia), Hyundai (Coreia), Piacenza (Itália) e Cannes (França)

Títulos:

Medalha de prata pela seleção francesa na Liga das Nacões em 2018, quando foi eleito o melhor central do torneio. Ouro na Liga Mundial de 2017, na final vencida no tie-break sobre o Brasil na Arena da Baixada, em Curitiba, com seu nome também na seleção do campeonato. Campeão da Supercopa na Itália pelo Modena em 2017. Na Liga Mundial de 2016, Le Roux e a seleção francesa ficaram com a medalha de bronze e no seu clube, no Halkbank, da Turquia, venceu o campeonato nacional (foi eleito o MVP) e a copa turca. Em 2015 foi medalha de ouro no campeonato europeu e também na Liga Mundial. Pelo Piacenza, da Itália, foi campeão nacional em 2014.

Categoria: Elenco, Internacional