Sada Cruzeiro tem grande exibição e bate Taubaté por 3 a 0 em Contagem

14/04/2018 at 2:48

Raposa venceu jogando muito bem e agora briga pelo empate na série melhor de cinco – Renato Araújo/Sada Cruzeiro

O Sada Cruzeiro está muito vivo na Superliga! Na noite desta sexta-feira, 13/04, a equipe celeste venceu o EMS Taubaté Funvic no jogo três da série semifinal e conseguiu diminuir o placar em 2 a 1. Com o Riachão lotado e embalado pela sua torcida, o elenco estrelado mostrou muita garra e eficiência para vencer o adversário por 3 sets a 0, com parciais de 25/20, 25/19 e 25/17.

As equipes vão disputar a quarta partida da série melhor de cinco na próxima terça-feira, 17, às 19h, em Taubaté-SP. E o time estrelado vai lutar por uma nova vitória para forçar o quinto confronto, programado para o dia 20, novamente em Contagem.

No duelo em casa o Sada Cruzeiro dominou a partida diante do Taubaté, com um forte saque e todos os fundamentos funcionando. O ponteiro Leal e o oposto Evandro foram os maiores pontuadores, com 14 pontos cada e um aproveitamento no ataque de 72% e 71%, respectivamente. Pela boa atuação, Evandro foi eleito o melhor em quadra e recebeu o troféu VivaVôlei.

Evandro foi um dos destaques e levou o VivaVôlei como melhor em quadra

“O time está mordido. Não foi fácil perder os dois primeiros jogos. Não é fácil pensar que a gente pode sair em uma semifinal perdendo em três jogos. O espírito mudou mesmo, não que a gente não tinha vontade, que a gente não estava querendo ganhar. Nós tentamos, mas eles não estavam deixando a gente jogar. E hoje foi o contrário. Nosso saque, bloqueio, ataque, tudo funcionou. Então é desse jeito que temos que entrar na próxima partida. Temos certeza que vai ser difícil novamente e que eles vão brigar muito lá na casa deles. Mas nossa equipe é essa. O Sada Cruzeiro não ganhou tanta coisa fácil, sempre foi jogando, lutando muito”, disse Evandro.

O central cubano Simon também foi um dos destaques da partida, com nove pontos, sendo três em aces. Outro atleta que foi bem nas viradas de bola foi o central Isac, que mostrou uma eficiência de 78% no ataque ao ser acionado por Nico Uriarte.

O levantador cruzeirense já pensa no próximo duelo na casa do adversário. “O jogo não fluiu para nós nas duas primeiras partidas. Foi difícil, eles jogaram muito bem. Hoje foi diferente. Todos jogaram muito bem. A torcida hoje também ajudou muito, todos se envolveram para buscar essa reação. Agora nosso pensamento é somente no próximo jogo, em ganhar, pois temos que vencer para continuar na competição. Teremos lá outra grande batalha”, afirmou Uriarte.

Sada Cruzeiro – Nico Uriarte, Evandro, Filipe, Leal, Simon, Isac e o líbero Serginho. Entraram Fernando Cachopa e Alemão. Técnico: Marcelo Mendez

EMS Taubaté Funvic – Rapha, Wallace, Ivovic, Dante, Otávio, Solé e o líbero Thales. Entraram Renan, Madaloz e Matheus. Técnico: Daniel Castellani

Semifinais – Série melhor de cinco – Superliga 2017/18

17/04 – Terça – EMS Taubaté Funvic x Sada Cruzeiro, 19h, Taubaté-SP – SPORTV

20/04 – Sexta – Sada Cruzeiro x EMS Taubaté Funvic, 21h30, Contagem-MG – SPORTV (se necessário)

Resultados

13/04 – Sexta – Sada Cruzeiro 3 x 0 EMS Taubaté Funvic – Contagem-MG

10/04 – Terça – EMS Taubaté Funvic 3 x 0 Sada Cruzeiro – Taubaté-SP

07/04 – Sábado – Sada Cruzeiro 1 x 3 EMS Taubaté Funvic – Contagem-MG

 

Categoria: Superliga