Sada Cruzeiro faz duelo de gigantes por vaga na final da Superliga neste sábado, no Riachão

06/04/2018 at 16:12

Vai começar a briga por um lugar na finalíssima da Superliga 2017/18. E o Sada Cruzeiro, atual pentacampeão, abre a série melhor de cinco da semifinal em casa. Neste sábado, 7/04, às 17h, o elenco azul recebe o EMS Taubaté Funvic no Ginásio do Riacho, em Contagem, com transmissão ao vivo dos canais SporTV e Rede TV!. Os últimos ingressos para o confronto estão à venda em centraldoseventos.com.br e nos postos de venda listados abaixo.

Para esta edição do Brasileiro, duas novidades neste momento da competição: o embate na semifinal será decidido em até cinco partidas, exigindo três vitórias da equipe que se classificará para a decisão, e o sistema de desafio, para auxiliar a sanar as dúvidas nas marcações da arbitragem. Além dos dois importantes ingredientes, o prato principal é mesmo o embate entre duas das principais equipes do voleibol brasileiro.

Serginho analisou o adversário – Renato Araújo/Sada Cruzeiro

“Vamos encarar o nosso velho conhecido Taubaté, de muitas disputas acirradas, adversário da final no ano passado, agora com uma configuração um pouco diferente, mas com o mesmo nível de qualidade. E numa situação interessante, algo que a gente sempre pleiteou: uma semifinal em cinco jogos. Oportunidade de jogar dentro e fora de casa, e a nossa intenção é fazer valer o mando de campo para nos garantir na final. Sabemos que vamos enfrentar um time forte, com atletas que jogam bem na hora de decidir. Mas do nosso lado estamos bem, muito focados e cientes da importância de conquistar o bom resultado dentro de casa para jogar a pressão toda para o lado de lá no segundo confronto”, analisou o experiente líbero celeste, Serginho.

 

Simon já marcou 47 aces nesta Superliga

Dono do melhor saque do torneio – com 10 pontos a mais em aces do que o segundo colocado e cruzeirense Leal, Simon concorda com o companheiro de equipe e prevê uma grande disputa em quadra. “Vamos para mais uma semifinal de Superliga e o nosso sucesso agora depende muito de fazermos muito bem a nossa parte. Estamos trabalhando bastante e esperamos fazer um bom trabalho nessa série. Temos que fazer o nosso jogo, tratar de jogar muito bem porque é isso que vai definir quem se classifica. São dois times parelhos e, até o momento, estamos mostrando porque ficamos com a primeira colocação. Certamente os torcedores verão um alto nível de jogo e, em quadra, vai ganhar quem jogar melhor. São cinco partidas abertas, então podem esperar sempre o melhor de cada um de nós”, comentou o central de 2,08m, que já colocou a bola no chão 47 vezes com seu poderoso serviço.

Depois de medirem força no Riachão, Sada Cruzeiro e EMS Taubaté Funvic se encontram na casa da equipe paulista na próxima terça-feira, 10, às 19h. A terceira e obrigatória rodada acontece novamente nos domínios dos cruzeirenses, que tiveram a melhor campanha, na sexta-feira, 13, às 21h30. Se necessárias, as duas últimas partidas estão pré-agendadas para os dias 17 e 20, em Taubaté e Contagem, respectivamente. Todos os jogos têm transmissão do Sportv.

Série melhor de cinco da Semifinal

07/04 (sábado) – Sada Cruzeiro x EMS Taubaté Funvic, 17h, Riacho, Contagem (MG) – SPORTV e REDETV

10/04 (terça-feira) – EMS Taubaté Funvic x Sada Cruzeiro, 19h, Abaeté, Taubaté (SP) – SPORTV

13/04 (sexta-feira) – Sada Cruzeiro x EMS Taubaté Funvic, 21h30, Riacho, Contagem (MG) – SPORTV

17/04 (terça) – EMS Taubaté Funvic x Sada Cruzeiro,19h, Abaeté, Taubaté (SP) – SPORTV (se necessário)

20.04 (sexta) – Sada Cruzeiro x EMS Taubaté Funvic, 21h30, Riacho, Contagem (MG) – SPORTV (se necessário)

Semifinais – Superliga 2017/18 – 1ª Rodada

Sada Cruzeiro x EMS Taubaté Funvic

Sábado, 07/04, às 17h – Ginásio do Riacho – Contagem

Venda de Ingressos

centraldoseventos.com.br

Valor: R$ 20,00 a inteira e R$ 10,00 a meia-entrada para estudantes e maiores de 60 anos, com necessidade de comprovação de direito ao benefício

Pontos de venda Central dos Eventos

Belo Horizonte:

BH Shopping | Loja By Night

Savassi | Loja Central dos Eventos (Rua Fernandes Tourinho 470, Loja 16)

Galeria C&A Centro | Loja Central dos Eventos

Shopping Pampulha Via Brasil | Loja Central dos Eventos

Shopping Estação | Quiosque Central dos Eventos

Contagem:

Big Shopping Contagem | Quiosque Central dos Eventos

Betim:

Monte Carmo Shopping | Quiosque Central dos Eventos

Sete Lagoas:

Shopping Sete Lagoas | Quiosque Central dos Eventos

Shopping Lagoa | Quiosque Central dos Eventos

Divinópolis:

Shopping Pátio Divinópolis | Quiosque Central dos Eventos

Bilheteria do Riachão: caso restem bilhetes, a bilheteria do ginásio do Riacho abrirá para venda no dia do jogo, a partir das 13h (Rua Rio Paraopeba, 1200 – Contagem).

Categoria: Superliga