Com os melhores sacadores da Superliga, Sada Cruzeiro briga no Sul por uma vaga na semifinal

28/03/2018 at 14:41

Elenco celeste precisa de mais uma vitória para se classificar – Renato Araújo/Sada Cruzeiro

O Sada Cruzeiro tem um confronto decisivo nesta quinta-feira, 29/03, na luta por um lugar na semifinal da Superliga 2017/18. Às 19h, com transmissão do Sportv, o elenco cinco estrelas entra em quadra no Rio Grande do Sul para a segunda partida da série melhor de três contra o Lebes Canoas. Se vencer, a Raposa se classifica. Caso a vitória seja dos anfitriões, um terceiro confronto acontece no domingo, em Contagem, para desempatar a briga.

Além da disputa contra a equipe gaúcha para seguir na jornada em busca do hexacampeonato nacional, uma competição interna também agita o Sada Cruzeiro. Desde o início do Brasileiro, dois dos principais craques da equipe multicampeã se revezam na liderança do ranking de um fundamento muito importante para a equipe: o saque. Conterrâneos e quase irmãos – como eles mesmo se tratam, Simon e Leal acumulam aces jogo após jogo, contribuem muito para o desempenho do time e, de quebra, rivalizam em uma pequena competição particular.

Simon já marcou 42 aces no torneio

Há quase um mês, no final de fevereiro depois do triunfo no clássico contra o Minas, Leal somava 27 pontos no serviço e liderava com um saque certeiro a mais que o amigo. E, naquela época, Simon avisou: “logo eu passo o Leal novamente”. O central de 2,08m levou a brincadeira a sério: marcou mais 16 pontos de saque em apenas cinco jogos e disparou na contagem. Nove deles foram somente na vitória sobre o EMS Taubaté Funvic, em uma atuação histórica do cubano, que deixou a quadra com o troféu VivaVôlei.

“Eu estive na frente no ranking e o Leal me passou em dois jogos. A gente falou sobre isso e eu o avisei: vou recuperar a liderança! E passei!”, brincou o camisa 10 da Raposa.

Leal está logo atrás, com 35 pontos de saque

Mas o ponteiro Leal ressalta que quem leva a melhor nessa batalha é o Sada Cruzeiro. “Uma disputa pesada essa, né? Eu estava no primeiro lugar entre os sacadores e veio o Simon e destruiu no saque contra o Taubaté! Mas, brincadeiras à parte, o principal foi o quanto isso foi importante para o nosso time naquele jogo. E, na verdade, com ele não tenho que disputar nada. Se o Simon for o melhor sacador da competição, vou comemorar muito com ele. O meu foco é sacar bem para ajudar o nosso time e nós dois vamos seguir buscando fazer o nosso melhor para que isso ajude o clube”, explicou o cubano naturalizado brasileiro, que está logo atrás do central cruzeirense entre os principais sacadores da Superliga, empatado com Tiago Barth, do Sesc, com 35 aces marcados.

Quartas de final – Superliga 2017/18

Sada Cruzeiro x Lebes Canoas

1ª Rodada – ( 3 x 0) Sábado, 24/03, às 19h – Contagem

2ª Rodada – Quinta-feira, 29/03, às 19h – Canoas-RS

3ª Rodada – Domingo, 01/04 – Contagem (se necessário)

Categoria: Superliga