Sada Cruzeiro vence a Libertadores do Vôlei e garante o pentacampeonato Sul-Americano

04/03/2018 at 2:14

Elenco estrelado comemorou o penta em Montes Claros – Andréia Santos/Sada Cruzeiro

Um, dois, três, quatro, cinco! O Sada Cruzeiro é pentacampeão Sul-Americano de Clubes! O time celeste escreveu mais um capítulo de sua vitoriosa história na noite deste sábado, 03/03, ao bater o argentino Lomas Voley e faturar o troféu da Libertadores do Vôlei, no ginásio Tancredo Neves, em Montes Claros-MG. Mostrando superioridade, o elenco azul fez um jogo de alto nível e não deu muitas chances aos hermanos, vencendo por 3 sets a 0, com parciais de 25/19, 25/18 e 25/20. Com o título, a Raposa garantiu também uma vaga na próxima edição do Mundial de Clubes.

A taça de melhor time da América do Sul, conquistada no Norte de Minas pelo segundo ano consecutivo, vai se juntar às das edições de 2012, 2014, 2016 e 2017. E além da marca expressiva, o quinto troféu continental também representa o 30º título para o Sada Cruzeiro desde 2010, em 34 finais e um total de 38 campeonatos disputados.

Após o apito final contra o Lomas Voley, os atletas do Sada Cruzeiro comemoram muito a importante conquista. “Este foi o melhor presente de aniversário possível! Essa nossa família Sada Cruzeiro está de parabéns, mais um título de Sul-Americano e mais uma oportunidade de disputar o Mundial de Clubes. É mais um ano em que estamos firmesm, ganhando títulos e mostrando a nossa força. Esta equipe está toda de parabéns, atletas, comissão técnica, que segue fazendo um trabalho maravilhoso”, afirmou o capitão que comemorou mais um ano de vida durante a competição em Montes Claros.

Isac brilhou em quadra e foi um dos destaques na final

O Sada Cruzeiro entrou em quadra muito determinado e impôs seu ritmo do início ao fim para buscar a vitória. O ponteiro Leal foi o maior pontuador, com 15 acertos, seguido de perto por Isac, com 13. O central foi uma das grandes forças da equipe e teve 100% de aproveitamento no ataque nas viradas de bola da Raposa.

“Eu fiquei feliz pela minha atuação, mas hoje todo o time jogou muito bem. Nós conseguimos colocar em quadra tudo o que a gente tinha estudado antes sobre a equipe deles, neutralizamos as principais armas e fizemos o nosso melhor. O nosso saque funcionou desde o início e atacamos muito bem também durante todo o jogo. É uma alegria imensa comemorar mais um título com essa camisa”, concluiu o camisa 12.

Seleção do Sul-Americano

A seleção do Campeonato Sul-Americano de Clubes também contou com presença maciça dos jogadores do Sada Cruzeiro, que conquistou o pentacampeonato continental na noite deste sábado, 3, ao vencer o Lomas Voley no ginásio Tancredo Neves, em Montes Claros. Cinco cruzeirenses foram premiados individualmente: Simon foi o MVP, atleta mais valioso de todo torneio, enquanto Leal, Serginho, Nico Uriarte e Isac foram escolhidos como melhores em suas posições.

O cubano Simon já havia sido premiado como melhor central em 2017. Leal foi o MVP das edições 2016 e 2017, além de acumular as conquistas de melhor ponteiro em 2017, 2015 e 2014. Isac, que repetiu o feito este ano, já tinha sido o melhor central em 2016 e 2014. E o líbero Serginho também levou o prêmio de melhor líbero em 2015 e 2012.

Sada Cruzeiro – Nico Uriarte, Evandro, Filipe, Leal, Simon, Isac e o líbero Serginho. Entraram: Fernando Cachopa e Alemão. Técnico: Marcelo Mendez

Lomas Voley – Chirivino, Pereyra, Flores, Carneiro,Toro, Ocampo e o líbero Massimino. Entraram: Bernarsconi e Imhoff. Técnico: Marcelo Fabian.

Categoria: Sul-Americano