Nota ao torcedor sobre as transmissões online da Superliga

02/03/2018 at 19:09

Finalmente o torcedor poderá acompanhar transmissões via internet na Superliga – Renato Araújo/Sada Cruzeiro

A Confederação Brasileira de Voleibol – CBV, divulgou nesta quinta-feira, 01/03, a criação do Canal Vôlei Brasil e uma parceria com a empresa NSports, e, com isso, finalmente, vários jogos da Superliga masculina e feminina serão transmitidos pela internet. O anúncio é motivo de comemoração para o Sada Cruzeiro, que há tempos cobra e aguarda a iniciativa da entidade. Na temporada 2017/18 a CBV “autorizou” os clubes a realizarem transmissões de seus jogos não televisionados pela internet, mas, apesar de as equipes arcarem com as exigências técnicas e todos os custos, as imagens deveriam ser geradas na plataforma da CBV. Por isso poucos clubes conseguiram viabilizar a transmissão.

“Somos muito cobrados pelos nossos torcedores, que querem ver mais jogos na TV e eles querem assistir, nem que seja pela internet. A CBV até permitia que as equipes providenciassem a transmissão dos jogos da Superliga pela internet. Mas em um formato muito injusto, pois os clubes deveriam arcar com todos os altos custos, com uma série de exigências e a transmissão só poderia ser exibida nos canais oficiais da CBV. Ou seja, quem paga a conta é o clube, que não pode mostrar a marca de nenhum patrocinador ou apoiador, e essa transmissão gera tráfego apenas para a plataforma da CBV. As exigências eram absurdas, injustas e nunca concordamos com elas”, explicou o diretor esportivo do Sada Cruzeiro, Flávio Pereira.

“Na fase classificatória da Copa Brasil, que não teve transmissão de TV, chegamos a ajustar a contratação de uma produtora para transmitir nossos jogos, dentro das nossas plataformas. Mas como a CBV não abriu mão, optamos em não fazer, pois não concordamos com o formato. Entendemos que, naquele formato, o conteúdo era dos clubes e não da CBV. E parece que as nossas cobranças, dos demais clubes e, especialmente, dos torcedores brasileiros, finalmente surtiram efeito. O anúncio feito pela Confederação, de que ela passará a exibir as partidas pela internet, é motivo de comemoração por todos nós, que teremos o nosso esporte cada vez mais difundido”, concluiu o diretor.

Categoria: Institucional, Superliga