Sada Cruzeiro leva a melhor no clássico regional e bate Montes Claros por 3 a 0 na estreia do Sul-Americano

01/03/2018 at 1:26

Elenco cruzeirense foi superior do início ao fim da partida – Fotos: Uarlen Valerio/O Tempo

Em Montes Claros, no Norte de Minas, o Sada Cruzeiro enfrentou o anfitrião, mas também contou com a torcida cruzeirense local para fazer 3 sets a 0 no Montes Claros Vôlei e iniciar muito bem a disputa do Campeonato Sul-Americano de Clubes, em busca do quinto título continental. Com parciais de 25/22, 25/15 e 25/22, os cruzeirenses mostraram muita concentração na noite desta quarta-feira, 28/02, no Ginásio Tancredo Neves. Com a vitória e a vaga já encaminhada para a semifinal, o time celeste vai enfrentar na última rodada da fase classificatória o peruano Club Peerless, nesta quinta-feira, às 18h30, no mesmo local.

Pelo grupo A, na primeira rodada o Club Peerless perdeu para o Moc por 3 a 0. Na chave B, brigam pela primeira posição do grupo os argentinos Personal Bolívar e Lomas Voley, enquanto o Thomas Morus, do Chile, já está eliminado. Os dois melhores colocados de cada chave seguem para as semifinais de sexta, 2, em cruzamento olímpico. Todos os jogos da fase classificatória estão sendo transmitidos na página do Montes Claros no Facebook.

No clássico mineiro, o maior pontuador foi o ponteiro Luan, da equipe anfitriã, com 12 marcações, seguido da dupla cubana do Sada Cruzeiro: Leal com 11 e Simon com 10.

E o comandante Marcelo Mendez gostou do que viu na estreia cruzeirense. “Hoje jogamos muito focados para cumprir nosso objetivo, que era a vitória e buscar a classificação para a semifinal. Montes Claros começou jogando muito bem, trabalhando bem com o saque flutuado. Nós fizemos um bom trabalho no ataque e também no saque, principalmente nos dois primeiros sets. Mostramos firmeza, muita concentração e mostramos que queremos ganhar esta competição. Temos que continuar assim e nos preparar para o confronto de amanhã contra os peruanos, que será um jogo totalmente diferente”, avaliou o treinador.

Simon e Leal foram os maiores pontuadores do lado do Sada Cruzeiro

A grande decisão do Sul-Americano está marcada para o sábado, 3, às 21h30, com transmissão ao vivo do Sportv. Além do título de melhor clube de voleibol na América do Sul, o vencedor do torneio também ganha o direito de disputar o Mundial de Clubes, em dezembro, na Polônia.

Sada Cruzeiro: Nico Uriarte, Evandro, Filipe, Leal, Isac, Simon e o líbero Serginho. Entraram: Fernando Cachopa e Alemão. Técnico Marcelo Mendez.

Montes Claros Vôlei: Sandro, Lorena, Luan, Lisandro, Mesa, Mudo e o líbero Alan. Entraram: Alemão, Guinter e Cristiano. Técnico Sérgio Cunha.

Campeonato Sul-Americano de Clubes 2018

Tabela de Jogos

Quinta-feira – 01/03

18h30 – Sada Cruzeiro x Club Peerless (Peru)

20h30 – Personal/Bolívar (Argentina) x Lomas Voley (Argentina)

Sexta-feira – 02/03

Semifinais – 19h e 21h

Sábado – 03/03

18h30 – Decisão de 3º lugar

21h30 – Final

 

Resultados

Quarta-feira – 28/02

Lomas Voley (Argentina) 3 x 0 Thomas Morus (Chile)

Montes Claros Vôlei 0 x 3 Sada Cruzeiro

Terça-feira – 27/02

Personal/Bolívar (Argentina) 3 x 0 Thomas Morus (Chile)

Montes Claros Vôlei 3 x 0 Club Peerless (Peru)

 

Grupo A

Sada Cruzeiro (BRA)

Montes Claros Vôlei (BRA)

Club Peerless (PER)

 

Grupo B

Personal Bolívar (ARG)

Lomas Voley (ARG)

Thomas Morus (CHI)

Categoria: Sul-Americano