Em temporada de renovação, Sada Cruzeiro segue se superando e com sede de títulos

08/02/2018 at 12:10

Elenco azul saudou e foi saudado pela torcida no Mineirão – Fotos: Renato Araújo/Sada Cruzeiro

No último domingo, 04/02, no Mineirão, diante de mais de 50 mil pessoas, o time do Sada Cruzeiro deu mais uma volta olímpica, celebrando outra grande conquista diante da China Azul, com a taça de tricampeão da Copa Brasil. Com a mesma base dos últimos anos, com pilares como Filipe, Serginho, Leal e Isac, o time estrelado também vive um ciclo de renovação. E para alguns atletas, como o levantador Nico Uriarte, foi a oportunidade de celebrar um troféu no Gigante da Pampulha pela primeira vez.

Na temporada 2017/18, com mudanças significativas no grupo, a equipe que não se cansa de vencer segue mostrando sua força. No elenco, nomes como o central Simon, o oposto Evandro e o próprio Nico Uriarte, o mais novo a integrar o time, vão se tornando conhecidos e admirados pela torcida cruzeirense, além dos jovens talentos formados na base azul.

Acumulando incontáveis conquistas, o Sada Cruzeiro já escreveu seu nome como um dos maiores clubes da história do vôlei mundial. Que o time se tornou um gigante nos últimos anos ninguém tem dúvidas. E à medida em que a equipe cresceu, o torcedor também carrega sempre grandes expectativas quando o time multicampeão entra em quadra. Por isso os resultados conquistados pelo Sada Cruzeiro nesta temporada de renovação são bastante celebrados pelo grupo que, diante de todas as dificuldades, segue mostrando consistência.

Desde que iniciou os trabalhos, em junho de 2017, o atual elenco do Sada Cruzeiro já levantou a taça do Mineiro, o terceiro título da Supercopa, foi bronze no Mundial de Clubes, é o atual líder da Superliga, além de ter superado as principais equipes do país para chegar ao tri da Copa Brasil.

“Nosso time passou por mudanças, mas a essência continua a mesma, com grandes profissionais e uma excelente estrutura. Esse nosso último título da Copa Brasil serviu para o grupo ganhar ainda mais confiança, saber que crescemos nosso jogo e vamos seguir evoluindo, para chegarmos bem no Sul-Americano, no fim de fevereiro, e também já pensar na fase final da Superliga”, afirmou o técnico Marcelo Mendez.

Capitão Filipe falou sobre a manutenção da mentalidade vencedora mesmo após mudanças no grupo

“A cada ano os desafios mudam e permanecer no topo por tanto tempo é um desafio grande. Mas entra peça, sai peça e nossa equipe continua vencendo, chegando nas finais, mostrando essa sede de vitórias. Qualquer torneio que aparecer, a equipe do Sada Cruzeiro quer sempre ganhar. Esse é o nosso espírito e ainda vai prevalecer por muito tempo ainda. Vamos seguir trabalhando muito”, disse o capitão Filipe.

Líder da Superliga com 43 pontos, a equipe cruzeirense aproveita esse período sem jogos para aprimorar a parte física no Centro de Treinamento do Barro Preto. O próximo compromisso dos cruzeirenses é apenas no dia 16/02, em casa, contra o JF Vôlei.

Categoria: Copa Brasil, Elenco, Superliga