Sada Cruzeiro vence Sesi-SP e é Tricampeão da Copa Brasil

28/01/2018 at 2:50

Elenco celeste comemorou muito o título conquistado na casa do adversário – Willian Lucas-Inovafoto

No ginásio da Vila Leopoldina completamente lotado, o Sada Cruzeiro mostrou sua força na casa do adversário, impôs seu ritmo em quadra e vai comemorar em São Paulo o seu tricampeonato da Copa Brasil. No duelo contra o Sesi-SP, a equipe mineira fez 3 sets a 2, com parciais de 25/23, 20/25, 25/17, 29/31 e 15/9, na noite deste sábado, 27/01.

Em um duelo eletrizante, duas das principais forças do voleibol brasileiro duelaram até o fim de um disputado quarto set, que só terminou em 31 a 29. Mas a experiência e a qualidade do clube cinco estrelas prevaleceu e a Raposa fez um tie-break arrasador, chegando a abrir oito pontos de vantagem antes de fechar o jogo e levantar o caneco.

O central Simon brilhou no ataque azul e foi o maior pontuador da partida, ao lado do oposto Alan, do Sesi, ambos com 21 pontos. O ponteiro Leal e o oposto Evandro aparecem em seguida, com 18 anotações cada um.

Além dos torcedores que vivem na capital paulista, a arquibancada da Vila Leopoldina recebeu dezenas de cruzeirenses que viajaram de BH e região metropolitana

“Sabiamos da dificuldade que seria jogar na casa do Sesi, uma equipe tão qualificada. Em uma final tem nervosismo, o nosso passe não entrou no início, mas o time logo se encaixou, fomos jogando tranquilamente. Eles tiveram bons momentos, mas a gente soube ter paciência. Essa final foi para mostrar que a nossa equipe pode jogar em alto nível sempre, com vontade, com comprometimento tático, como queria o Marcelo Mendez. Vencer, fora de casa, um time como o do Sesi, é perfeito. E nós temos que comemorar sempre, independente do torneio, porque qualquer campeonato que nos colocam para jogar, vamos sempre querer ganhar. Esse espírito nunca morreu e há de prevalecer por muito tempo ainda no Sada Cruzeiro”, analisou o capitão Filipe.

Desde 2014, quando a disputa da Copa Brasil foi retomada, o Sada Cruzeiro venceu a edição daquele ano, depois em 2016 e agora a de 2018.

Nico Uriarte fez uma excelente partida e foi um dos destaques do time

Para Nico Uriarte, levantador argentino que chegou para vestir a camisa azul nesta temporada, a conquista dá ainda mais fôlego para o restante da temporada. “É sempre lindo ganhar! Estar em uma equipe que sempre joga para ganhar é fantástico. E espero seguir vencendo com esse time incrível, temos ainda o Sul-Americano e muita Superliga pela frente. O importante agora é que a gente busque jogar nesse nível mais vezes, sempre na nossa melhor forma, para manter os bons resultados e continuar brigando por todos os títulos”, disse o camisa 5.

A temporada 2017/18 começou com grandes resultados para o time celeste, que foi octacampeão Mineiro, tricampeão da Supercopa e também ficou com o bronze no disputadíssimo Campeonato Mundial de Clubes.

O elenco estrelado retorna para Belo Horizonte na manhã deste domingo e o próximo compromisso do grupo multicampeão será na quarta-feira, 31, às 20h, contra o Lebes Gedore Canoas.

Categoria: Copa Brasil