Sada Cruzeiro bate Sesc-RJ por 3 a 1 e segue para a final da Copa Brasil

26/01/2018 at 1:21

A decisão no sábado, às 21h30, será contra o anfitrião Sesi-SP, que eliminou Taubaté Funvic

Em um confronto acirrado, o Sada Cruzeiro venceu o Sesc-RJ e garantiu seu passaporte para a final da Copa Brasil 2018, em busca do tricampeonato. Na semifinal disputada no ginásio da Vila Leopoldina, em São Paulo, os cruzeirenses mostraram um excelente saque, tiveram uma grande apresentação e bateram o time carioca com parciais de 25/17, 20/25, 25/21 e 25/23, na noite desta quinta-feira, 25/01. A decisão da Copa Brasil já acontece neste sábado, 27, às 21h30, e o adversário dos cruzeirenses será o anfitrião Sesi-SP, que eliminou o EMS Taubaté Funvic por 3 sets a 0. A final tem transmissão ao vivo do Sportv.

Na semifinal o cubano Leal foi o segundo maior pontuador pelo Sada Cruzeiro

Na semifinal entre mineiros e cariocas o oposto Renan, da equipe do Sesc, foi o maior pontuador em quadra, com 20 marcações. No Sada Cruzeiro, quem comandou o marcador foi o também oposto Evandro, com 18, seguido por Leal, com 16.

Evandro destacou a postura aguerrida do time na partida decisiva. “A gente estava mordido com a derrota que sofremos para o time deles no último jogo no Rio e não aceitaríamos um resultado diferente do que a vitória hoje. Entramos com muita vontade e acredito que o principal fator para a nossa vitória foi o saque. Nos três sets que vencemos o serviço funcionou bem e na parcial que perdemos o saque não entrou. Além disso, a nossa equipe trabalhou bem como um todo nessa partida. Estamos na final da Copa Brasil e queremos voltar para casa com esse título”, disse Evandro.

Para Leal, o pensamento também já está na decisão do próximo sábado. “Todo mundo já sabia que a semifinal seria um jogo muito difícil. Nosso time começou muito bem, concentrado, caímos um pouquinho no segundo set, principalmente no saque. Mas a gente soube superar e estamos em mais uma final da Copa Brasil. Espero que sábado a gente consiga jogar bem e vamos dar o nosso máximo para tentar sair daqui como campeão. Com certeza também será uma final muito difícil contra o Sesi, mas agora temos que descansar e pensar só no nosso jogo, porque se jogarmos como hoje, bem agressivos no saque, acredito que dê certo pra gente”, falou o camisa 9.

Sada Cruzeiro – Nico Uriarte, Evandro, Leal, Filipe, Simon, Isac e o líbero Serginho. Entraram Alemão, Fernando Cachopa e Éder Levi. Técnico: Marcelo Mendez.

Sesc-RJ – Thiaguinho, Renan, Japa, Mauricio Borges, Maurício Souza, Barreto e o líbero Thiago Brendle. Entraram Everaldo, PV, Levi e Alexandre. Técnico: Giovane Gávio

O bloqueio também foi uma das armas do time celeste – Foto: Ayrton Vignola/Fiesp

Fase Final – Copa Brasil 2018

Ginásio do Sesi da Vila Leopoldina – São Paulo-SP

Final

27/01 – Sada Cruzeiro x Sesi-SP – Sábado) – 21h30 – SPORTV

Semifinais

25/01 – Sada Cruzeiro 3 x 1 Sesc-RJ

25/01 – Sesi-SP 3 x 0 EMS Taubaté Funvic

Categoria: Copa Brasil