Capitão Filipe destaca o foco do grupo para a semifinal da Copa Brasil com o Sesc, nesta quinta

24/01/2018 at 14:27

O Sada Cruzeiro chega em São Paulo no fim da manhã desta quarta-feira, onde inicia sua preparação para o grande duelo desta quinta, 25/01, às 19h, pela semifinal da Copa Brasil. O adversário é o carioca Sesc-RJ e a equipe estrelada vai com tudo em busca de uma vaga na finalíssima e da chance de lutar pelo tricampeonato nacional. O Sportv transmite o jogo no ginásio da Vila Leopoldina ao vivo, assim como o confronto entre o anfitrião Sesi-SP e o EMS Taubaté Funvic, às 21h30. A decisão está marcada para o sábado, 27, a partir das 21h30. A equipe estrelada treinou muito bem nos últimos dias, em Belo Horizonte, e o capitão Filipe destacou o grande foco do grupo para este jogo decisivo.

Filipe ressalta o crescimento da equipe – Renato Araújo/Sada Cruzeiro

“O nosso time está bem focado, bem concentrado, coeso. Acho que todos estão crescendo em um bom momento e a equipe está bem fechada, para chegar firme nesta fase final da Copa Brasil. Com certeza será uma partida difícil contra o Sesc, mas jogo é jogado. Dependemos muito do nosso trabalho, da gente sacar bem, estruturar bem o nosso bloqueio-defesa. Eles têm um poder de ataque também muito bom, mas eu acho que se a gente sacar bem, uma coisa que nós não fizemos contra eles lá no Rio de Janeiro, pela Superliga, nós podemos sobressair. Temos que nos preocupar com o nosso time. Essa semifinal é uma grande decisão, contra um adversário forte, mas as atenções precisam ser voltadas para nós, para fazermos o nosso melhor e com certeza as coisas vão fluir para a gente”, sintetiza o capitão.

O Sada Cruzeiro foi campeão da Copa Brasil em 2014 e em 2016. Na fase classificatória desta edição do torneio os cruzeirenses venceram em casa o Vôlei Renata, de Campinas, por 3 a 2, com uma grande participação do levantador Nico Uriarte.

“É uma temporada com muitos jogos. O time deu uma subida de novo, cresceu nos últimos dias e estamos muito focados no que vem pela frente. Nossa equipe está sempre brigando pelos títulos, sempre buscando fazer o seu máximo e vamos firmes para essa semifinal, que não será fácil”, disse o levantador argentino Nico Uriarte.

 

Fase Final – Copa Brasil 2018

Ginásio da Vila Leopoldina

Semifinais

25/01 – (Quinta-feira) – Sada Cruzeiro x Sesc-RJ, às 19h – SPORTV

25/01 – (Quinta-feira) – Sesi-SP x EMS Taubaté Funvic, às 21h30 – SPORTV

Final

27.01 (Sábado) – 21h30 – SPORTV o do Sesi da Vila Leopoldina – São Paulo-SP

 

Categoria: Copa Brasil