Sada Cruzeiro tem a quarta vitória consecutiva e sobe uma posição na tabela

04/02/2012 at 22:15

Jogando muito bem em Contagem o Sada Cruzeiro conquistou no fim da tarde desse sábado sua quarta vitória consecutiva na Superliga ao fazer 3 sets a 0 no BMG São Bernardo, parciais de 25/20, 25/21 e 25/20. Com este resultado, e a derrota do Vivo Minas para a Medley Campinas por 3 a 2, o time celeste sobe para a quarta posição na tabela, com 28 pontos, sendo 10 vitórias e quatro derrotas.

Com 13 acertos o ponta Mineiro, do time paulista, foi o maior pontuador do confronto. No Sada Cruzeiro o levantador William utilizou bem seu atacantes, fez uma excelente distribuição e com isso recebeu o troféu VivaVôlei, de melhor em quadra. Wallace, Filipe e Maurício marcaram 10 pontos cada e o central Rogério teve nove acertos.

O aniversariante Maurício, que completou 23 anos neste sábado, ficou muito feliz com a vitória e o apoio da torcida. “Foi um resultado muito bom para nós. Esse quarto lugar é mais uma conquista para o nosso time. A partir de agora até os playoffs cada vez mais vai afunilando. Para mim essa vitória foi um grande presente, principalmente com esse carinho dos torcedores”, disse Maurício.

Marcelo Mendez, técnico cruzeirense, destacou a regularidade apresentada pelo seu elenco.  “O time jogou muito focado e concentrado, contra um adversário difícil, que vinha embalado pelos últimos resultados. O William fez uma ótima distribuição. Jogamos bem no saque, ataque e bloqueio. O time todo se apresentou bem e temos que continuar com essa regularidade”, afirmou Mendez.

Na próxima rodada o Sada Cruzeiro enfrenta em Belo Horizonte o Londrina Sercomtel, no ginásio do Olympico, na quarta-feira, às 20h. O jogo será realizado na capital mineira por causa dos patrocinadores da equipe adversária.

Em seguida o time celeste volta a jogar em Contagem no sábado, dia 11, quando receberá a Medley Campinas.

Sada Cruzeiro – William, Wallace, Filipe e Maurício, Acácio e Rogério e o líbero Serginho. Entraram Daniel e Alemão.

BMG São Bernardo – Paulo Renan, Renan, Mineiro e Ceará, Isac e Luizinho e o líbero Felipe. Entraram Túlio, Ruan, Matheus, André e Alemão.

Veja aqui a tabela atualizada da Superliga: http://www.cbv.com.br/v1/superliga/estatisticas/p4bRM.pdf

 

Categoria: Superliga