Garotos do Sada Cruzeiro vão jogar mais uma edição da Superliga B

06/01/2016 at 16:46

Campeão nacional em 2015, time das categorias de base novamente terá parceria com o Unifemm de Sete Lagoas, onde sediará seus jogos

Os jogadores das categorias de base do Sada Cruzeiro terão novamente grandes desafios e a chance de mostrar seu talento em 2016. Começa em janeiro a disputa da Superliga B, divisão de acesso do voleibol nacional, e pela terceira vez o time celeste participará do torneio nacional. Em 2015, o Sada Cruzeiro colocou os garotos da base para enfrentar equipes profissionais e, além de toda a experiência, os jovens talentos conquistaram também o título da competição. E depois do sucesso do projeto em parceria com o Centro Universitário de Sete Lagoas – Unifemm, o campeão Sada Cruzeiro Unifemm volta às quadras para lutar pelo bicampeonato.

E a torcida de Sete Lagoas deu muita sorte aos cruzeirenses. O clube estrelado terminou a competição invicto em casa e contou com o apoio nas arquibancadas para chegar a triunfos importantes, como as duas difíceis vitórias sobre o Sesi na semifinal, que levaram o Sada Cruzeiro Unifemm à decisão. Por isso, a equipe celeste quer seguir contando com os torcedores da região para trilhar mais um caminho de conquistas.

Henrique Furtado segue no comando da equipe – Fotos: Renato Araújo/Divulgação Sada Cruzeiro

“A parceria com o Unifemm e com Sete Lagoas é muito importante para gente. Tivemos um grande apoio da instituição e do torcedor da cidade e vencemos todas as partidas que disputamos em casa no ano passado. Esperamos repetir uma boa campanha e contamos com o apoio de todo mundo para continuar fazendo um grande trabalho. A gente espera proporcionar uma alegria na torcida de ver novos talentos representando a cidade, o Cruzeiro e a Sada com orgulho e determinação”, destacou o treinador da equipe, Henrique Furtado.

Ele também falou sobre o peso da competição nacional para a formação dos atletas das categorias de base. “Para nós é uma alegria muito grande disputar mais uma Superliga B, uma competição importante e que pode proporcionar uma evolução muito grande para os nossos atletas da base. Conseguimos jogar em um nível mais forte do que os garotos estão acostumados, então é um grande desafio. O objetivo é evoluir a cada dia, a cada jogo. Nós aprendemos nesses anos que o caminho para ganhar é complicado, mas que sempre é possível. Então estamos fazendo um trabalho muito focado para, cada vez mais, deixar nossos atletas em condições de fazer parte da nossa equipe profissional”, finalizou.

Time de garotos foi campeão no ano passado

E os cruzeirenses terão a força da torcida a favor logo na estreia. Serão duas partidas em casa nesta primeira fase. A primeira no dia 20 de janeiro, quarta-feira, contra o Montecristo, de Goiânia, e a segunda no sábado, 23, diante do carioca Botafogo. O time cinco estrelas segue mandando seus jogos no Ginásio do Unifemm, em Sete Lagoas.

Nesta edição, com um número recorde de participações, a Superliga B terá 13 equipes postulantes ao título. Além do Sada Cruzeiro Unifemm e do Sesi-SP, que também disputa com um time formado por garotos da base, estão na briga Super Vôlei/Santo André (SP), São Bernardo (SP), Flamengo (RJ), Botafogo (RJ), Uberlândia/Gabarito (MG), Montecristo (GO), ASPMA Araucária (PR), Caramuru (PR), Upis/Brasília (DF), Itajaí Pro Vôlei/FMEL (SC) e Apan/Barão/Cremer (SC).

Primeiros jogos do Sada Cruzeiro Unifemm na Superliga B

20/01/2016 – 19h – Sada Cruzeiro Unifemm x Montecristo (GO) – Ginásio do Unifemm – Sete Lagoas

23/01/2016 – 17h – Sada Cruzeiro Unifemm x Botafogo (RJ) – Ginásio do Unifemm – Sete Lagoas

Categoria: Superliga B