Sada Cruzeiro faz 3 a 1 no Montes Claros e já pensa no próximo clássico

27/11/2015 at 0:18

Em busca do topo da tabela da Superliga, o Sada Cruzeiro deu mais um passo importante na noite desta quinta-feira, 26/11. No Norte de Minas, o clube cinco estrelas bateu o Montes Claros fora de casa por 3 sets a 1 e assumiu a vice-liderança da competição, com os mesmos 12 pontos do primeiro colocado Taubaté. A partida válida pela quinta rodada teve parciais de 26/24, 25/21, 24/26 e 25/22. Agora, a Raposa concentra suas atenções no duelo contra o Minas, que acontece neste domingo, às 10h30, no Riachão.

Os ingressos para o clássico começam a ser vendidos nesta sexta-feira em Belo Horizonte. De 9h às 17h, os bilhetes estarão disponíveis na Sede do Cruzeiro. E no sábado, de 9h às 17h, e domingo, de 8h até o início do jogo, a venda acontece nas bilheterias do ginásio.

Filipe vê evolução na equipe celeste durante a competição – Foto: Matheus Pereira

Em Montes Claros, o Sada Cruzeiro apresentou um voleibol de alto nível. Com volume de jogo e intensidade em quadra, a Raposa dominou a maior parte do confronto. Leal foi um dos destaques do time celeste e, além de maior pontuador da partida com 23 anotações, saiu com o VivaVôlei por ter sido eleito o melhor em quadra pelo público, que votou pela internet.

Para o ponteiro Filipe, o mais importante foi a evolução da equipe e ele espera um crescimento ainda maior na próxima partida. “Da maneira que fosse, o essencial era sair com os três pontos aqui hoje. Nós sabemos da dificuldade de jogar aqui em Montes Claros, eles começaram muito bem a Superliga, tirando pontos de grandes favoritos. Mas fizemos um bom jogo. Estamos retomando nosso ritmo natural depois de toda a pressão e desgaste no início desta temporada, e estamos fortalecendo o nosso conjunto. O time está crescendo, evoluindo, e a tendência é crescer ainda mais e diminuir nossos erros. Agora vamos para mais um clássico e jogar contra o Minas é difícil, eles estão com uma equipe coesa e bem trabalhada taticamente. Vamos ter que ir com tudo, como sempre procuramos fazer”, avaliou o camisa 18.

Na parcial que o atual campeão brasileiro deixou escapar, destaque para o ponteiro Kadu e para o líbero Kachel, cruzeirenses cedidos ao Pequi Atômico por empréstimo para esta Superliga, que tiveram boas atuações.

Sada Cruzeiro: William, Wallace, Filipe, Leal, Isac, Éder Levi e o líbero Serginho. Entraram: Fernando Cachopa e Alan. Técnico Marcelo Mendez.

Montes Claros: Índio, André Nascimento, Renan Purificação, Bob, Salsa, Rafael e o líbero Kachel. Entraram: Kadu, Wagner, Rodrigo, Juninho, Maicon e Gian. Técnico Marcelinho Ramos.

 

Ingressos Sada Cruzeiro x Minas Tênis Clube

Sexta-feira, 27/11 – Sede Administrativa do Cruzeiro (Rua dos Timbiras, 2903, Barro Preto – Belo Horizonte) de 9h às 17h

Sábado, 28/11- Ginásio do Riacho (Rua Rio Paraopeba, 1200, Riacho das Pedras – Contagem) de 8h às 17h

Domingo, 29/11 – Ginásio do Riacho (Rua Rio Paraopeba, 1200, Riacho das Pedras – Contagem) de 8h até o início do jogo (10h30)

Valor: R$10 a inteira e R$5 a meia-entrada

Categoria: Sem categoria