Jogadores do Sada Cruzeiro abraçam campanha Novembro Azul no combate ao câncer

10/11/2015 at 14:31

Time mais vencedor da atualidade apoia campanha do Instituto Mário Penna e incentiva homens a cuidar da saúde e a prevenir o câncer de próstata, o segundo tipo que mais mata no Brasil

Atletas do Sada Cruzeiro fizeram fotos para a campanha do Instituto Mario Penna – Fotos: Henrique Queiroga

Eles são os “caras” do vôlei da atualidade. Bicampeões mundiais e tricampeões da Superliga Masculina de Vôlei, a equipe do Sada Cruzeiro não para de marcar pontos. Desta vez, os jogadores estão engajados em outra batalha, a luta contra o câncer de próstata, alvo da campanha Novembro Azul do Instituto Mário Penna e que tem o apoio do Ponteio Lar Shopping.

A campanha tem como objetivo conscientizar os homens sobre os cuidados com a saúde e incentivá-los a se prevenir contra o câncer de próstata, tumor mais frequente na população masculina e o segundo que mais mata no Brasil.

Capitão William destacou a importância da conscientização

Nesta segunda-feira, 10/11, os jogadores participaram de uma sessão de fotos e literalmente vestiram a camisa da campanha, que tem como mote oficial: “Você já fez muita coisa para provar que é o cara”.

“É uma campanha extremamente nobre, porque o assunto é importantíssimo. Apenas uma pequena parte dos homens se preocupa com isso e sabemos que a melhor forma de prevenção é fazer o exame. Então as pessoas têm que se conscientizar, porque isso salva muitas vidas, pode salvar a minha e a de muitos outros. Eu fico muito feliz de participar dessa iniciativa e tenho o maior orgulho de fazer parte desta campanha”, comentou William, capitão do Sada Cruzeiro.

O projeto tem como foco evitar que mais homens entrem para uma triste estatística. Por ano, são diagnosticados 69 mil casos e 13 mil mortes em decorrência da doença, o equivalente a uma morte a cada 40 minutos. É também objetivo dessa campanha desconstruir preconceitos, principalmente com relação ao exame necessário para detectar o tumor. Segundo pesquisa realizada pela Sociedade Brasileira de Urologia (SBU), apenas 32% dos homens fazem o procedimento.

Diretor de marketing do Ponteio Lar Shopping, Luiz Sternick, e Karina Pongelupe, gerente de marketing do Instituto Mário Penna, posam ao lado do central Éder

Categoria: Elenco, Mundial de Clubes, Projetos Sociais, Superliga