“A ficha ainda está caindo”, diz o ponteiro Filipe sobre o bicampeonato Mundial

03/11/2015 at 16:52

Filipe foi um dos destaques na final do Mundial – Foto: Douglas Magno/Sada Cruzeiro

O Sada Cruzeiro volta aos treinos na manhã desta quarta-feira, 04/11, às 9h30 e às 17h, no CT do Barro Preto, em Belo Horizonte. Mas a semana já começou bem agitada para o elenco celeste, que nesta terça teve uma série de compromissos atendendo à imprensa para falar sobre a conquista do Mundial de Clubes. No último sábado, os cruzeirenses venceram o Zenit Kazan, da Rússia, por 3 a 1, e garantiram o título histórico pela segunda vez.

“Ainda estamos comemorando e, se pudesse, a gente iria comemorar por um longo período. A ficha ainda está caindo. Foi um resultado incrível para nós, que vai ficar marcado na história do clube, na vida de cada um. Mas um dos nossos segredos é esse gás, essa busca incansável por vitórias. Todos se doam muito e essa entrega diária é importantíssima. A nossa diferença é que após uma grande conquista como essa, nós temos a consciência de que precisamos voltar a treinar, nos dedicar mais ainda. E no fim de semana já temos mais um desafio”, disse Filipe.

Nesta sexta-feira, em Itapetininga-SP, o Sada Cruzeiro já tem o duelo da Supercopa de vôlei, quando o atual campeão da Superliga enfrentará o vencedor da Copa Brasil, o Funvic Taubaté. A partida começa às 18h30, com transmissão do Sportv.

Lançamento da Superliga

Quarteto cruzeirense foi ao Rio de Janeiro para o evento – Foto: Clarissa Laurence/CBV

E no Rio de Janeiro também teve representação celeste no lançamento da Superliga 2015/16, nesta terça-feira, 3. O técnico Marcelo Mendez foi ao evento da CBV acompanhado do oposto Wallace, do ponteiro Leal e do central Isac.

A estreia do Sada Cruzeiro na competição nacional será em casa, na quarta-feira da próxima semana, dia 11, às 18h30, contra o Lebes Gedore Canoas, no Ginásio de Contagem.

Categoria: Mundial de Clubes, Supercopa, Superliga