Ação em hospital de Sete Lagoas comove jogadores do Sada Cruzeiro

16/09/2015 at 21:15

Time celeste terá duas partidas na cidade na próxima semana, contra MOC e UFJF, e parte da renda será revertida para o hospital Nossa Senhora das Graças

O Hospital Nossa Senhora das Graças, em Sete Lagoas, recebeu na tarde desta quarta-feira, 16/09, a visita do técnico Marcelo Mendez e dos jogadores Wallace, Éder e Carlos Junio. Eles conheceram a pediatria do hospital, falaram com a imprensa local e já convocaram a torcida para as duas partidas que o Sada Cruzeiro fará na cidade na próxima semana, no ginásio do Centro Universitário de Sete Lagoas – Unifemm, que vai repassar para o hospital parte da renda dos jogos.

Os atletas cruzeirenses deixaram um presente para o garoto Gabriel – Fotos: Andréia Santos – Divulgação Sada Cruzeiro

Causa mais que nobre. Os recursos irão contribuir para a reforma do setor de pediatria do hospital. Na visita, os jogadores distribuíram brindes e muitos sorrisos para os pequenos torcedores. E, mesmo sem conhecê-lo, se emocionaram com a história do pequeno Gabriel, de 8 anos, que estava sendo operado no bloco cirúrgico naquele momento. Sua mãe, Mércia Moreira, contou que antes de ir para a cirurgia, o garoto, aconselhado a pensar em algo bom, disse que ia pensar no Cruzeiro sendo campeão do mundo.

“Ele ama o Cruzeiro. Tudo dele é o Cruzeiro. Diz que vai ser jogador profissional. Hoje eu falei para ele: você já vai para o bloco cirúrgico, meu filho. Pensa em alguma coisa calma, para você ficar tranquilo. Ele falou que ia pensar que o Cruzeiro ia ser campeão do mundo, pra ficar feliz. Quando ele voltar e acordar vou contar que vocês estiveram aqui. Ele vai ficar feliz demais”, disse a mãe, emocionada, e com a camisa deixada de presente para o filho.

O superintendente do hospital, Felipe Toledo Rocha, agradeceu muito a iniciativa. “O setor de pediatria conta com 35 leitos e é o único que tem internação de pediatria no município. E o hospital, como toda a área de saúde do país, vem passando por muitas dificuldades. Essa visita é uma alegria muito grande para estas crianças e eu gostaria de agradecer em nome de todo o corpo técnico do hospital por essa doação, esse ato de solidariedade, por essa parceria com o Sada Cruzeiro nessa causa nobre”, destacou o superintendente.

“A gente fica muito comovido com tudo o que viu aqui. Esse contato com essas crianças é muito emocionante. Ver as dificuldades que outros estão passando, essa superação dessas crianças, isso tudo é muito bom para nós também, engrandece o grupo”, disse o técnico Marcelo Mendez.

“Que essa iniciativa sirva de exemplo, para que outras instituições possam ser ajudadas. E espero que a torcida compareça em peso aos nossos jogos”, convocou o oposto Wallace.

Os opostos Wallace e Carlos Junio, o comandante Marcelo Mendez e o central Éder participaram da visita em Sete Lagoas

Os jogos em Sete Lagoas

Serão dois importantes confrontos pelo Campeonato Mineiro. Na sexta-feira, 25/09, o Sada Cruzeiro recebe no ginásio da universidade o Montes Claros Vôlei, às 20h. E em seguida, no sábado, 26, o adversário será a UFJF, a partir das 19h. Os ingressos já estão à venda (R$12 inteira e R$6 meia), através do site www.unifemm.edu.br

No ano passado o Sada Cruzeiro sediou na cidade o clássico contra o Minas pelo Mineiro, com lotação máxima. O ginásio da universidade também foi palco dos confrontos dos garotos da base cruzeirense, na conquista inédita da Superliga B pelo Sada Cruzeiro Unifemm.

Base celeste

Jovem oposto Carlos Junio ao lado de Wallace e Éder na ala de Pediatria do hospital

E no grupo estrelado um jogador recebeu atenção especial em Sete Lagoas. O oposto Carlos Junio, 2,06m, atleta revelado na base celeste, nasceu na cidade. Ele começou a treinar no Sada Cruzeiro em 2011, aos 13 anos. “Fico muito feliz por estar aqui, por ser de Sete Lagoas. Já treino no time há muitos anos e a brincadeira de escola virou profissão para mim. Ainda há muita coisa pela frente, eu quero chegar no profissional do Sada Cruzeiro, mas espero que a minha história sirva de incentivo para outros garotos que também querem jogar vôlei”, disse Carlos Junio, hoje com 18 anos de idade.

Alberto Medioli, vice-presidente do Sada Cruzeiro, que também participou da visita ao hospital, destacou a história do jovem jogador da cidade. “O Carlos Junio é um orgulho para nós. Um atleta que está se formando nas nossas categorias de base e que já foi convocado para a seleção brasileira infanto. Por três anos ele se deslocou de Sete Lagoas até Belo Horizonte para treinar, nós o ajudamos muito nesse período com o transporte. E hoje ele já mora na capital, para se dedicar mais aos treinamentos. Ele é a comprovação de que um trabalho bem feito pode render bons frutos. E isso nos deixa muito motivados”, afirmou Alberto Medioli.

Categoria: Campeonato Mineiro, Elenco, Projetos Sociais