Éder e William reforçam os treinamentos do Sada Cruzeiro para o Mineiro e Mundial

14/09/2015 at 21:07

A dupla chegou da seleção brasileira, que ainda conta com o central Isac – Ana Flávia Goulart/Divulgação Sada Cruzeiro

A preparação do Sada Cruzeiro ganhou o reforço de dois de seus principais jogadores neste começo de semana. Depois da chegada do central Éder, quem se apresentou no CT do Barro Preto nesta segunda-feira, 14/09, foi o levantador William. Os dois atletas estavam com a seleção brasileira principal, mas a partir de agora estarão totalmente à disposição do time celeste para as competições da temporada 2015/16.

O elenco azul atualmente disputa o Campeonato Mineiro e teve um bom começo na competição, com duas vitórias por 3 a 0 sobre o Unincor Três Corações. E na próxima sexta-feira, 18, a Raposa já tem mais um desafio fora de casa, contra a UFJF, a partir das 20h.

Mas além do Estadual, o grande foco da equipe cruzeirense já está no Mundial de Clubes, torneio da FIVB que o clube sediará entre os dias 27 de outubro e 1º de novembro.

Recém-chegado da seleção, Éder não viajou com a equipe que esteve em Três Corações e ficou em Belo Horizonte fazendo trabalhos físicos. Agora, totalmente reintegrado ao grupo, o atleta destacou a concentração do elenco na preparação para o Mundial.

Éder está de volta ao time – Renato Araújo/Divulgação Sada Cruzeiro

“A minha primeira semana foi mesmo para reforçar a parte física. É muito bom poder treinar com todo mundo de novo. Temos que aproveitar muito bem o Campeonato Mineiro, pois ele é a nossa preparação para o Mundial. Vamos enfrentar times de Superliga e temos que buscar elevar sempre o nosso nível de jogo, pois o nível do Mundial vai ser altíssimo. Temos muito a crescer até lá. Vamos ter menos de dois meses de treinamento para nos preparar e a gente sabe da importância e da dificuldade de uma competição como essa”, disse Éder.

William, capitão celeste, celebrou a volta definitiva ao clube. “É muito gostoso poder treinar e voltar para minha casa, depois de tanto tempo longe. Não teremos muito tempo para nos preparar até o Mundial, então temos que usar esse período para pegar o entrosamento de novo. É uma competição que todo mundo quer jogar. Estamos muito empolgados”, contou o levantador.

Categoria: Campeonato Mineiro, Elenco, Pré-temporada