Fisioterapeuta do clube, Alysson Zuin, ministra curso sobre bandagens em BH

14/08/2015 at 19:04

Uma competência mostrada dentro e fora de quadra. Essa tem sido a tônica do Sada Cruzeiro nos últimos anos. E o que os atletas apresentam em jogo é também resultado de um grande trabalho feito nos bastidores, pelos integrantes da comissão técnica do vôlei celeste. A maioria deles é referência em sua área de atuação, como o fisioterapeuta Alysson Zuin, que ministra neste sábado, 15/08, em Belo Horizonte, um curso sobre Dynamic Tape, bandagens de alta performance usadas na reabilitação.

Dynamic Tape são aqueles adesivos que, de longe, parecem tatuagens nos corpos dos atletas. É uma bandagem elástica que se deforma e retorna ao tamanho inicial, auxilia os movimentos articulares fornecendo apoio e estabilidade, sem restrições da amplitude. Ou seja, é algo que protege um músculo lesionado sem comprometer os movimentos, auxiliando na recuperação.

Alysson Zuin atende ao atleta Bruno, da base celeste – Foto: Andréia Santos/Divulgação Sada Cruzeiro

 

Alysson Zuin é instrutor internacional da técnica desde 2013 e vai dividi-la com seus pares. No Sada Cruzeiro, a bandagem é usada diariamente por alguns atletas.

“Através de uma abordagem puramente biomecânica, o uso favorece muito a redução da carga à qual nossos atletas são submetidos no dia a dia, auxiliando na prevenção e facilitando a reabilitação de várias lesões. É uma técnica revolucionária, que pode ser utilizada por pacientes em tratamento de lesões do aparelho locomotor, de origem ortopédica ou neurológica”, explicou Zuin, que é responsável pelo departamento de fisioterapia do Sada Cruzeiro desde 2008 e também é fisioterapeuta da seleção brasileira juvenil.

O curso será realizado neste sábado na Clínica Propulsão Esporte, na Rua Kepler, 527, Bairro Santa Lúcia, em Belo Horizonte, de 8h às 20h.

Categoria: Pré-temporada