Garotos do Sada Cruzeiro começam a disputa da Liga Nacional Sub-23

28/07/2015 at 18:02

Clube usa torneio, que começa nesta quinta, como laboratório para as categorias de base

Na temporada 2015/16, os jovens das categorias de base do Sada Cruzeiro terão a oportunidade de testar suas habilidades em mais uma competição. A partir desta quinta-feira, 30/07, o clube celeste começa a disputa da Liga Nacional Sub-23, a divisão de acesso à Superliga B, em mais um torneio para os garotos ganharem experiência. O primeiro compromisso será em casa, na etapa Sudeste da competição, contra o Futel, de Uberlândia. Os times se enfrentarão em Contagem, em uma série melhor de três, com os dois primeiros jogos marcados para quinta e sexta-feira, às 19h. A terceira partida, se necessária, será disputada no sábado, às 17h. A entrada no ginásio do Riacho é gratuita.

O jovem elenco foi campeão da Copa Cidade Maravilhosa – Foto: Marcelo 3M

Nesta fase inicial do torneio, o elenco cruzeirense será formado por atletas bem mais novos, já que a maior parte dos jogadores Sub-23 e juvenis está com a seleção brasileira, em Saquarema-RJ. E foi o que aconteceu no último fim de semana, quando os garotos do Sada Cruzeiro, a maioria com idade infanto, representaram o clube na Copa Cidade Maravilhosa, no Rio de Janeiro, e foram campeões na categoria juvenil.

O objetivo da disputa da Liga Nacional, para o Sada Cruzeiro, é colocar para jogar os atletas em formação. Mas assim como o time profissional, os jovens das categorias de base têm muita sede de vitórias. E eles já fizeram história no vôlei brasileiro. Na sala de troféus do clube tem lugar de destaque o próprio troféu da Superliga B, conquistado no início de 2015. Os meninos duelaram contra times adultos e conseguiram a façanha.

Marcelo Mendez espera comprometimento e entrega dos garotos – Divulgação Sada Cruzeiro

Para o técnico da equipe profissional, Marcelo Mendez, o torneio nacional vai contribuir muito para a evolução dos jovens atletas. “Esta é mais uma competição para colocar à prova o trabalho, para esses meninos continuarem crescendo e evoluindo. Serão partidas com um bom nível e isso ajuda muito no desenvolvimento, na formação desses atletas. Será uma boa experiência para testá-los, um laboratório. E para eles é uma motivação a mais sabendo que tudo que vão vivenciar os colocam mais perto do time profissional. Apesar de alguns serem bem jovens, o clube espera sempre uma postura séria e dedicada de todos. E os garotos têm esse compromisso de fazer sempre o melhor, com eles mesmos, com o grupo e com o clube”, enfatizou Marcelo Mendez.

A competição

A Liga Nacional, organizada pela CBV, reúne equipes das 27 federações estaduais. No feminino a competição dá acesso à Superliga principal, e no masculino a vaga é para a Superliga Série B. A fase classificatória será disputada de forma regionalizada, entre equipes do Norte, Nordeste, Centro-Oeste, Sudeste e Sul. Os campeões de cada regional e a cidade sede disputarão a fase final, em cruzamento olímpico.

Moreno e Franco em ação durante a Copa Cidade Maravilhosa – Foto: Marcelo 3M

Tabela de Jogos

Sada Cruzeiro x Futel (Uberlândia)

Ginásio Poliesportivo do Riacho – Contagem

Quinta-feira, 30/07, às 19h

Sexta-feira, 31/07, às 19h

Sábado, 01/08, às 17h – Se houver necessidade

Categoria: Categorias de base, Superliga B