Meninas começam a viver o sonho de jogar vôlei em projeto em Contagem

18/05/2015 at 18:20

Na última sexta-feira, projeto patrocinado pela Sada realizou uma peneirada com mais de 30 garotas

A semana começou cheia de expectativas para as garotas que participaram, na última sexta-feira, 15/05, da seleção feita pelo Núcleo de Excelência Esportiva em Voleibol – NEEV, projeto patrocinado pelo grupo Sada, que procura novos talentos do vôlei feminino para a formação de equipes sub-14 e sub-15, em Contagem. Os testes aconteceram no Ginásio do Riacho, e um total de 32 meninas, entre 12 e 14 anos, estiveram na seletiva.

Nos próximos dias, a coordenação técnica do projeto entrará em contato com cada uma das jogadoras para informar o resultado. Foram avaliados quatro fundamentos: saque, manchete, toque e ataque. E as garotas aprovadas vão participar de um intenso treinamento, por um período de 12 meses, no ginásio do Riacho, que também é palco dos jogos do Sada Cruzeiro em casa.

Coordenadores do projeto divulgarão resultado nesta semana

O programa do NEEV é realizado pela OSCIP De Peito Aberto, por meio da Lei Estadual de Incentivo ao Esporte, com patrocínio da Sada e apoio da Prefeitura de Contagem.

“Ficamos muito contentes pelo quantidade de garotas nessa seletiva. Estamos otimistas e esperamos aproveitar um grande número de meninas em nossa equipe”, destacou Hélcio Pinto, técnico do NEEV.

Acompanhada pelos pais, a estudante Thaís Caroline Soares, de 12 anos, foi da região Noroeste de Belo Horizonte até Contagem para participar da seletiva. “Gosto muito de vôlei, já jogo em outra escolinha, e espero ser aprovada”, conta. Questionado sobre a distância entre o Ginásio do Riacho e o bairro onde a família mora, Charles Soares, pai de Thaís, garantiu que isso não será problema, caso a filha seja aprovada.

“É o sonho dela e de toda a família. Soubemos da seletiva e viemos trazê-la. Caso ela passe, faremos um esforço para que ela possa vir treinar”, completa.

Mais de 30 garotas participaram da seletiva realizada no Ginásio de Contagem, onde também acontecerão os treinos

Categoria: Projetos Sociais, Seletiva