Sada Cruzeiro enfrenta Cimed Sky nesta quarta, às 21h, com Sportv

10/01/2012 at 15:34

Pela sétima rodada da Superliga o Sada Cruzeiro enfrenta na noite desta quarta-feira a equipe da Cimed Sky, em um grande clássico do voleibol nacional. O jogo começa às 21h, no Ginásio Capoeirão, em Florianópolis-SC, e terá transmissão ao vivo do Sportv.

Depois da vitória por 3 a 0 sobre o BMG Montes Claros no último sábado o Sada Cruzeiro subiu para o terceiro lugar na tabela, com a mesma campanha do vice-líder Sesi-SP, com 14 pontos, sendo cinco vitórias e uma derrota. A diferença fica apenas nos pontos average.

Em quarto lugar a Cimed também tem cinco vitórias e uma derrota, mas contabiliza 13 pontos por causa de duas vitórias com tie-break. O líder é o Vôlei Futuro, com 16 pontos.

O Sada Cruzeiro e a equipe catarinense sempre tiveram partidas muitos disputadas pelo campeonato brasileiro. Marcelo Mendez quer uma boa apresentação de seu elenco e novamente espera um confronto complicado. “É um adversário muito difícil, com vários jogadores da seleção, e temos que entrar muito concentrados”, disse.

Na edição 2010/11 foram duas vitórias para o time celeste (por 3 a 2 em Florianópolis e 3 a 0 em Contagem). Já na temporada 2009/10 os cruzeirenses perderam a primeira partida no Sul por 3 a 2 e depois venceram por 3 a 0 em Itabira. Antes, em 2008/09 foram duas vitórias para o time de Florianópolis.

E a equipe catarinense abre uma sequencia de partidas complicadas para o time azul, como lembra o central Acácio. “A Cimed tem mostrado muita regularidade nesta Superliga, com um ataque muito forte e acredito que será o nosso adversário mais difícil até agora. Será um teste para ver o nível em que a gente está, o que precisamos melhorar. Depois vamos enfrentar Vivo Minas, Vôlei Futuro, RJX e Sesi. Temos que ir com calma, pensando jogo a jogo. Em uma competição tão equilibrada como essa, é melhor pensar no próximo passo”, afirma o jogador.

Categoria: Superliga