Sada Cruzeiro encara Taubaté Funvic pela semifinal da Copa Brasil

21/01/2015 at 13:10

A primeira decisão de 2015 para o Sada Cruzeiro já acontece nesta quinta-feira, 22/01, às 22h, quando os celestes vão encarar o paulista Taubaté Funvic pela semifinal da Copa Brasil de vôlei. A partida será disputada no Ginásio Taquaral, em Campinas-SP, logo após o confronto de Vôlei Brasil Kirin e Minas Tênis Clube, que definem a outra vaga na rodada dupla. Os dois jogos terão transmissão ao vivo do Sportv.

Os atuais campeões da Copa Brasil vão defender o título inédito conquistado no ano passado, sobre o Sesi-SP. Na luta por um lugar na decisão do próximo sábado, às 22h, o líder Sada Cruzeiro, comandado pelo argentino Marcelo Mendez, ficará frente à frente com o time que apresenta o segundo melhor desempenho na Superliga 2014/15.

Marcelo Mendez comanda o time na luta pelo bicampeonato – Renato Araújo/Divulgação Sada Cruzeiro

“É um jogo de duas grandes equipes, muito disputado, e que vai ser definido nos mínimos detalhes. Nosso time tem treinado bem. Vamos em busca dessa vaga na final, de fazer o nosso melhor a cada lance, a cada momento do jogo”, reforça o técnico Marcelo Mendez.

Para o ponteiro Filipe, o duelo desta semifinal tem todos os ingredientes de uma grande decisão. “Acho que é uma final antecipada. E é realmente uma final, porque se perder está fora. Nós vamos buscar o bicampeonato, sabemos que as outras equipes querem tirar essa hegemonia da gente. Mas nós temos consciência do que precisamos fazer, temos muito pé no chão. Sabemos do potencial da equipe de Taubaté, o jogo contra eles lá foi muito difícil. Eles têm um poder de saque realmente fortíssimo. A gente tem que tentar amenizar isso o mais rápido possível para não crescerem no jogo. É um jogo duríssimo, pesado, forte, como costumamos dizer, mas estamos preparados para enfrentá-los”, disse o camisa 18.

Wallace espera um jogo difícil

Nas duas partidas contra o Taubaté Funvic pela Superliga o Sada Cruzeiro levou a melhor, por 3 a 0 em Contagem e no tie-break na casa do adversário. Mas esse retrospecto não é vantagem alguma, como lembra o oposto Wallace. “Será um jogo difícil, de novo. Isso já foi demonstrado nas partidas da Superliga, principalmente na casa deles. Independente de termos vencido as outras duas partidas, é um novo momento. Temos que entrar muito focados e concentrados. Nosso ataque e saque têm que funcionar, e se isso acontecer temos grandes chances de vencer. A gente vem treinando bem e acho que tem tudo pra ser um grande jogo e quem errar menos vai conseguir a vitória”, destacou Wallace.

 

Categoria: Copa Brasil