Time cruzeirense leva vantagem nas estatísticas sobre o BMG Montes Claros

06/01/2012 at 14:42

Com quatro vitórias e uma derrota na Superliga Masculina de Vôlei, o Sada Cruzeiro está em quarto lugar na tabela, totalizando 11 pontos. O BMG Montes Claros, adversário deste sábado, às 17h, no Ginásio de Contagem, está em oitavo lugar na classificação geral, com cinco pontos, sendo duas vitórias e três derrotas.

Um dos destaques da equipe do Norte de Minas é o oposto argentino Pereira, que é o quinto maior pontuador da competição, com 77 pontos. No Sada Cruzeiro Wallace está em décimo entre os maiores marcadores, com 63 pontos. Mas o jogador cruzeirense no início da Superliga foi poupado pelo técnico Marcelo Mendez, visando um descanso maior para o atleta que acabava de voltar da seleção brasileira.

No entanto Wallace já é o quinto melhor atacante da    Superliga, com 42,11% de eficiência. Além de Douglas Cordeiro (6°) e Rogério (8°) se destacarem entre os melhores bloqueadores, o capitão William está em primeiro lugar no levantamento, o ponta Filipe aparece em sétimo na recepção e o líbero Serginho tem a nona melhor defesa.

Entre as 12 equipes que disputam a Superliga o Sada Cruzeiro tem até agora o melhor levantamento, o segundo melhor bloqueio, terceiro lugar no ataque e a quarta posição na defesa. A melhor colocação do BMG Montes Claros é o sexto lugar no saque.

 “Estamos nos preparando bem, trabalhando muito para este jogo contra o Montes Claros. O nível desta Superliga está muito forte. Temos que continuar melhorando sempre e buscar mais regularidade no saque, recepção e nas viradas de bola”, afirma o comandante celeste, o técnico Marcelo Mendez.

Categoria: Superliga