Dois títulos no domingo coroam trabalho da base do Sada Cruzeiro

13/10/2014 at 19:18

O Sada Cruzeiro iniciou a semana comemorando as recentes conquistas de suas categorias de base. Na manhã desse domingo, 12/10, a equipe juvenil do clube bateu o Uberlândia por 3 sets a 1 em Varginha-MG, e conquistou o título dos Jogos de Minas – Jimi 2014. E à tarde, contando com quatro atletas do Sada Cruzeiro, a seleção brasileira sub-22 sagrou-se campeã do primeiro Sul-Americano da categoria ao vencer a Argentina por 3 a 0, em Saquarema-RJ. Com essa campanha, o Brasil garantiu vaga no mundial da categoria em 2015.

A seleção sub-22, campeã Sul-Americana, contou com os cruzeirenses Éder Levi, Cachopa, Alan e Leozinho – Foto: Divulgação CBV

Invicto, o plantel brasileiro formado por Éder Levi, Fernando Cachopa, Alan, Leozinho e mais oito jovens atletas chegou à decisão do torneio continental depois de vencer as cinco partidas que disputou. No duelo contra os argentinos as parciais foram 25/16, 25/18 e 25/13.

“Apesar de termos tido poucos treinos, por causa das outras competições que disputamos, conseguimos nos adaptar bem. Alguns jogos foram mais tranquilos, mas o time se manteve focado o tempo todo. A Argentina teve muitas dificuldades em jogar contra nós na final. Foi muito bom vencer esse torneio. Nós sabemos do nosso papel, da importância de uma competição como essa para o nosso crescimento. Estamos muito felizes. Agora é concentrar somente nas competições do Sada Cruzeiro”, destacou o central Éder Levi.

O jovem central e os colegas que estavam com ele na seleção já participam do treino comandado pelo técnico Marcelo Mendez na tarde desta segunda-feira, 13/10, no CT do Barro Preto, em Belo Horizonte.

A agenda é apertada, mas o trabalho com o time profissional do Sada Cruzeiro é uma grande oportunidade para estes garotos. O clube tem como uma de suas marcas a formação de atletas e o sucesso das equipes de base é a comprovação de que o investimento vem colhendo frutos importantes. Na temporada 2014/2015, o Sada Cruzeiro planeja dar continuidade a esse trabalho, inserindo no plantel comandado por Marcelo Mendez alguns desses jovens talentos.

Jimi 2014

Equipe juvenil do Sada Cruzeiro foi campeã do Jimi, na final contra Uberlândia – Foto: Divulgação

Já a conquista dos garotos do Sada Cruzeiro no Jimi veio após uma disputa em duas etapas. Os cruzeirenses foram campeões da fase regional e garantiram o direito de representar Belo Horizonte diante de 11 equipes na fase estadual. E na decisão contra Uberlândia as parciais foram 21/15, 10/21, 21/19 e 21/14.

“Os atletas estão muito felizes com essa conquista e estão todos de parabéns. Esse grupo vem se superando a cada dia. Foi um torneio de muito aprendizado para todos e agora comemoramos mais esse título”, disse o Henrique Furtado, que comandou o jovem elenco do Sada Cruzeiro no Jimi.

Categoria: Sem categoria