Sada Cruzeiro vence chineses e garante a segunda vitória no torneio na Califórnia

24/09/2014 at 1:46

O Sada Cruzeiro conquistou na noite dessa terça-feira, 23/09, a segunda vitória na série de jogos nos Estados Unidos, no Torneio de Irvine. No duelo contra a equipe da China, Shangai Tang, os cruzeirenses fizeram 3 sets a 0, com parciais de 25/19, 25/21 e 25/17, no ginásio da Universidade de Irvine, no estado da Califórnia.

Na última segunda-feira o time celeste já havia vencido os donos da casa, o UC Irvine, por 3 sets a 1. E agora com mais esse resultado soma seis pontos na competição. Os brasileiros voltam a enfrentar os americanos na próxima quinta-feira, 25/09, às 21h de Brasília. E no sábado, às 17h, o elenco da Raposa encara novamente o adversário asiático, o Shangai Tang. O clube que acumular mais pontos será o campeão do torneio.

O ponteiro Filipe foi o maior pontuador com 12 marcações, seguido por Leal e Alan, ambos com 10 acertos.

Treinador cruzeirense destaca a preparação nos EUA – Foto: Sada Cruzeiro

Até o fim da semana, além dos jogos, os jogadores do Sada Cruzeiro fazem um intenso trabalho físico, em quadra e na academia. Para o treinador Marcelo Mendez o grupo já mostrou uma boa evolução nestas duas primeiras partidas.

“Estamos fazendo um bom trabalho. Vamos tratar de dar condicionamento a todos e aproveitar todas as situações de jogo aqui para rodar o time, deixar que todos joguem. Nosso foco aqui é intensificar a nossa preparação, tanto em quadra quanto fora dela, para voltarmos com uma boa base para a fase final do Mineiro e a Superliga”, disse o treinador.

O técnico cruzeirense iniciou a partida com o levantador William, o jovem oposto Alan, os pontas Filipe e Leal, os centrais Isac e Éder Levi e o líbero Serginho. Entraram ainda Lucas Salim e PV.

Categoria: Amistosos, Torneio de Irvine