Sada Cruzeiro vence UC Irvine por 3 a 1 no primeiro jogo nos EUA

23/09/2014 at 2:19

No primeiro confronto do Torneio de Irvine o Sada Cruzeiro enfrentou os donos da casa e venceu por 3 sets a 1, com parciais de 23/25, 25/19, 25/15 e 25/16, no Crawford Court, um dos ginásios da Universidade da Califórnia, nos Estados Unidos. Na partida dessa segunda-feira, 22/09, os cruzeirenses demoraram um pouco a se acostumar ao jogo do adversário, que saiu na frente no primeiro set. E a bola usada no torneio também é diferente das utilizadas nos campeonatos oficiais no Brasil. Mas logo o time azul encontrou seu melhor ritmo e venceu as parciais seguintes com certa tranquilidade.

“Essa bola é realmente muito diferente. Com certeza estranhamos bastante no primeiro set. Mas a partir do segundo a gente a gente já se adaptou, sacou melhor e o jogo fluiu. Foi muito bom conseguir essa vitória na estreia e vamos trabalhar bastante para sair daqui com uma boa preparação. Agora, acabando o jogo, a gente já vai para a academia”, contou o ponteiro Filipe.

Leal foi o maior pontuador da partida, com 23 pontos. Pela UC Irvine, o destaque foi o atacante Hershko, com 14 acertos.

O próximo compromisso do elenco do técnico Marcelo Mendez será na tarde desta terça, 23/09 (às 21h de Brasília), quando o Sada Cruzeiro enfrentará o chinês Shangai Tang. Na quinta-feira, no mesmo horário, a equipe celeste terá de novo pela frente o UC Irvine. E no sábado, brasileiros e chineses voltam à quadra, às 17h. O time que acumular mais pontos será o campeão.

Cruzeirenses conquistam a primeira vitória no Torneio de Irvine na noite dessa segunda-feira – Divulgação

Categoria: Amistosos, Torneio de Irvine