Sada Cruzeiro já treina na universidade de Irvine, nos Estados Unidos

20/09/2014 at 19:28

E o Sada Cruzeiro começa sua excursão nos Estados Unidos, reforçando a preparação para os campeonatos da temporada 2014/15. O time celeste fez nessa sexta-feira o primeiro treino nas dependências da Universidade da Califórnia e vai se ajustando aos poucos à diferença de fuso horário.  Os jogos do Torneio de Irvine começam na próxima segunda-feira, 22, e vão até o sábado. Estão programadas partidas contra o time anfitrião, o UC Irvine, e os cruzeirenses também vão encarar o chinês Shanghai Tang.

A excursão pelos Estados Unidos cumpre um ritual que deu muito certo para o Sada Cruzeiro nos anos anteriores. Em 2010 e 2011, o time disputou o Torneio de Irvine, em um formato com oito clubes, e foi o campeão nas duas ocasiões. E foi justamente nessa época que o time mineiro iniciou um ciclo mais que vitorioso para um clube brasileiro, sendo campeão da Superliga e Sul-Americano em 2012 e campeão Mundial em 2013. E no início deste ano o clube cinco estrelas faturou a Copa Brasil e, em seguida, repetiu as conquistas do Brasileiro e do torneio continental.

O líbero Serginho acredita que sair do Brasil e jogar em Irvine teve um importante papel na trajetória de sucesso do Sada Cruzeiro. “Disputar o torneio em Irvine, visitar esse outro país, naquela ocasião, foi meio que um divisor de águas para o nosso time. A gente viu coisas diferentes, sentiu que podíamos fazer muito mais e queríamos muito mais. É bom voltar agora, pois estamos reiniciando um novo ciclo e a nossa vontade de ganhar sempre tem que crescer, pois os desafios são cada vez maiores. Vamos aproveitar esses jogos para reforçar o entrosamento do grupo”, disse Serginho.

O preparador físico Fábio Correia disse que apesar da longa viagem a equipe está bem fisicamente. “Ainda bem que chegamos à noite e o pessoal conseguiu descansar um pouco, sem estranhar tanto a diferença de fuso. O treino de sexta-feira foi importante para essa retomada. Vamos utilizar esse período para ganhar tanto no ritmo de treinamento quanto nos jogos. Vamos usar esse tempo para focar esses aspectos, com treino físico todos os dias, inclusive após as situações de jogo. A ideia é ganhar ritmo de competição”, afirmou Fábio.

Equipe celeste já iniciou suas atividades em Irvine; jogos começam na segunda – Foto: Divulgação Sada Cruzeiro

 

Categoria: Amistosos, Torneio de Irvine